NFL

Ex-tight end do Philadelphia Eagles, Brent Celek anuncia aposentadoria

Brent Celek, ex-tight end do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O veterano tight end Brent Celek informou ao Philadelphia Eagles que está se aposentando do futebol americano profissional, após 11 temporadas na National Football League, todas com a camisa da franquia da Pensilvânia.

Em um texto publicado no site oficial dos Eagles nesta sexta (31), Celek oficializou que está pendurando o capacete.

“Foi uma jornada incrível – uma jornada que está chegando ao fim. É uma grande decisão, mas não é difícil: apesar de saber que eu ainda sou capaz de jogar futebol americano em alto nível, e embora eu tivesse ofertas para continuar com minha carreira na NFL, meu coração me disse que estava na hora”, escreveu o TE.

O Philadelphia Eagles sempre teve Celek como um exemplo do que ela queria que seus jogadores e o time representasse.

“Brent Celek incorpora tudo o que significa ser um Philadelphia Eagle. Ele, obviamente, será lembrado como um dos tight ends mais bem-sucedidos da história dos Eagles, mas seu impacto em nossa franquia vai muito além das estatísticas que ele compilou ao longo da carreira. Brent foi um dos jogadores dos mais durões, inteligentes e mais altruístas que já pisaram em campo para nós”, afirmou Jeffrey Lurie, proprietário do Philadelphia Eagles, em nota oficial.

Celek, que era o jogador que há mais tempo estava no elenco dos Eagles, foi dispensado pela organização em março, um pouco mais de um mês depois de ajudar Philadelphia a ganhar o primeiro Super Bowl de sua história. Os Eagles derrotaram o New England Patriots pelo placar de 41 a 33 no Super Bowl LII.

Selecionado pelo Philadelphia Eagles na quinta rodada do draft de 2007, com a 162ª escolha geral, o tight end perdeu apenas um jogo durante sua carreira profissional e foi na temporada 2012.

Ele encerra sua carreira no futebol americano profissional com 398 recepções para 4.998 jardas e 31 touchdowns em 175 partidas de temporadas regulares.

Em três jogos nos playoffs da temporada 2017, ele fez apenas uma recepção para seis jardas.

Atualmente com 33 anos de idade, Celek chegou a despertar interesse de outros times da NFL, mas acabou optando por encerrar seu ciclo como jogador de futebol americano profissional.

“No final, eu simplesmente não poderia me imaginar vestindo outro uniforme. Eu tive um final perfeito, e era a hora”, declarou Brent Celek ao ‘NFL.com’.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top