NFL

Ex-running back dos Bills, Fred Jackson não está pronto para pendurar as chuteiras

Fred Jackson, running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Aos 36 anos de idade, Fred Jackson sabe que cada vez menos portas estão abertas para ele na National Football League (se é que ainda existe alguma). Apesar disso, o running back não pretende pendurar as chuteiras por enquanto.

Em entrevista ao jornalista Sal Capaccio, da ‘WGR 550’, Jackson afirmou que ainda acredita que pode atuar, mesmo depois de passar a temporada 2016 longa da liga, e por isso ele ainda não apresentou seus papeis de aposentadoria.

“Eu quero jogar, mas é uma daquelas coisas que nós vamos ver o que acontece. Os training camps estão chegando. Alguns times perdem um (running) back ou dois e, talvez, eles me liguem. Vamos ver o que acontece. Eu não estou preparado para pendurá-las (chuteiras) ainda, mas sei que tenho 36 e muitos times ficam assustados com isso”, declarou.

Geralmente, running backs que estão nessa faixa de idade de Fred Jackson realmente produzem muito pouco. Na temporada 2015, a última que ele jogou na NFL até agora, o halfback correu 26 vezes para 100 jardas, além de ter feito 32 recepções para 257 jardas e dois TDs com a camisa do Seattle Seahawks.

Exceto nos casos de nomes com John Riggins e Marcus Allen, ambos membros do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), nenhum running back da história da NFL correu para mais de 300 jardas em uma temporada aos 36 anos de idade ou mais. Apenas seis atletas na história da liga ganharam mais de 100 jardas terrestres nessa idade.

Depois de uma década na NFL, jogando em uma das posições que mais castiga o físico, Jackson não precisa se preocupar caso não consiga um outro time para atuar.

“Eu me sinto sortudo. Estou em uma daquelas estradas agora onde se eu receber outra oportunidade, eu devo pegá-la, sabendo que saí relativamente incólume? Eu me coloco lá de volta no caminho do perigo?”, falou Jackson em abril, segundo o ‘The Cedar Rapids Gazette’. “Veremos se eu mesmo terei essa oportunidade? Minha esposa me fala o tempo todo que, não jogando no ano passado, ela não sentiu falta de se preocupar comigo. Isso é algo que sempre temos que levar em consideração”, completou.

Em dez anos de experiência na NFL, sendo nove deles com a camisa do Buffalo Bills, Fred Jackson correu 1.305 vezes para 5.746 jardas e 30 touchdowns, além de ter feito 354 recepções para 2.897 jardas e nove TDs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top