MLB

Ex-Ravens e vítima da ELA, O.J. Brigance presta homenagem a Lou Gehrig

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ex-linebacker do Baltimore Ravens e portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA ou ALS, em inglês), O.J. Brigance vai prestar homenagem nesta segunda-feira (4) a Lou Gehrig, exatamente no 77º aniversário do discurso de despedida do jogador, no Yankee Stadium.

A esclerose lateral amiotrófica, com a qual Brigance vem lutando, também é conhecida como Doença de Lou Gehrig, já que ela ficou mais conhecida quando o astro do New York Yankees foi obrigado a se despedir do beisebol devido ao problema degenerativo.

O adeus oficial foi em 4 de julho de 1939, anunciado em um discurso emocionante, quando Gehrig chegou a se declarar como “o homem mais sortudo na face na Terra”. Ele morreu dois anos mais tarde. Já na ocasião de sua despedida do beisebol, Lou Gehrig apresentava muitas dificuldades para segurar as coisas e estava com os movimentos bem comprometidos.

Lou Gehrig atuou no New York Yankees por 17 temporadas e foi campeão da World Series em seis oportunidades, além de ter sido eleito sete vezes para o All-Star Game da Major League Baseball.

Agora Brigance vai participar da tradicional cerimônia de primeiro pitch na noite desta segunda-feira (4), na casa do Aberdeen IronBirds, afiliado do Baltimore Orioles na Class A.

O.J. Brigance foi diagnosticado com ELA em 2007 e, pouco depois, ele e Chanda, sua esposa, lançaram uma campanha para ajudar outras pessoas que sofrem com a doença.

“As palavras de Lou Gehrig ainda ecoam alto a coragem, humildade e tenacidade que ele demonstrou no campo de beisebol, bem como em sua luta contra a ELA. Sua capacidade de permanecer impassível diante de seu adversário mais difícil sempre serve como uma inspiração para mim e tenho certeza que para muitos outros da comunidade ELA. Eu, também, sou um dos homens mais abençoados na Terra”, declarou Brigance.

Brigance é o único jogador na história a vencer um título da Canadian Football League (CFL) e do Super Bowl por um time na mesma cidade (vale mencionar que a CFL já teve o Baltimore Stallions). Em 2000, ele foi membro do time de especialistas do Baltimore Ravens e aquele time ficou com o Super Bowl XXXV ao derrotar o New York Giants por 34 a 7.

Atualmente, O.J. Brigance é membro da diretoria dos Ravens. Ele utiliza uma cadeira de rodas e um aparelho de comunicação que traduz seus pensamentos.

A Brigance Brigade Foundation já arrecadou milhões de dólares para o tratamento de portadores da esclerose lateral amiotrófica e parte do dinheiro também é utilizado em pesquisas para encontrar a cura para a doença.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top