NFL

Ex-quarterback de Ole Miss, Chad Kelly passa por cirurgia antes do draft

Chad Kelly, quarterback de Ole Miss

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Chad Kelly, ex-Ole Miss, passou por uma cirurgia no punho direito e não poderá lançar bolas por três meses, como confirmou Duray Oubre, agente do atleta, ao jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta terça-feira (11). O jornal ‘USA Today Sports’ noticiou em primeira mão que Kelly passou pela operação na última segunda (10).

O signal caller torceu o punho durante seu pro day, no dia 3 de abril, e ele tinha planejado uma segunda demonstração para os times da NFL no dia 22 de abril. Entretanto, Kelly se consultou com o especialista Dr. James Andrews no último final de semana e passou por uma ressonância magnética. Então, o QB foi diagnosticado com uma ruptura aguda do ligamento entre dois ossos do punho e passou pelo procedimento cirúrgico.

Oubre afirmou que a cirurgia foi “melhor do que o esperado” e que seu cliente deve ter uma recuperação completa. Apesar disso, Kelly não será capaz de competir por uma vaga em seu futuro time antes do início do training camp, em julho.

O draft da National Football League será realizado no dia 27 de abril.

Chad Kelly já visitou o Kansas City Chiefs e tem visitas marcadas com o Seattle Seahawks e com o Buffalo Bills. De acordo com Oubre, o Cincinnati Bengals e o Miami Dolphins também demonstraram interesse.

O último dia em que prospectos para o próximo draft podem visitar times da NFL é 19 de abril.

Chad Kelly é sobrinho de Jim Kelly, ex-quarterback dos Bills e membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF).

Em uma temporada mais curta para ele, já que o quarterback acabou lesionando o ligamento cruzado anterior em novembro, durante a vitória dos Rebels sobre Georgia Southern por 37 a 27, Chad lançou para 2.758 jardas, 19 touchdowns e sofreu oito interceptações.

Em 2015, Kelly liderou toda a conferência SEC com 4.042 jardas lançadas e 31 passes para TD.

Oubre também afirmou que o joelho do quarterback estará bem quando o training camp começar.

Chad Kelly acabou não sendo convidado para o NFL combine devido à política de conduta pessoal da NFL. Ele teve vários problemas extracampo durante sua carreira no futebol americano universitário e chegou a ser dispensado pelo time de Clemson por “conduta prejudicial” em abril de 2014. Em 2015, ele se declarou culpado de uma acusação não criminosa de conduta desordeira decorrente de uma briga com seguranças fora de uma casa noturna em Buffalo, Nova York.

Após sua transferência para Ole Miss, Chad Kelly se manteve longe dos problemas extracampo, mas ele acabou aparecendo nas manchetes no ano passado quando entrou no campo depois que uma briga começou no jogo de futebol americano de seu irmão no ensino médio.

Comments
To Top