NFL

Ex-punter do New York Jets, Curley Johnson morre aos 80 anos

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

Curley Johnson, ex-punter do New York Jets, morreu neste domingo (12), aos 80 anos de idade. A triste notícia foi divulgada de forma oficial pela franquia de Nova York.

Ele morreu em sua casa, em Granbury, no Texas, um dia depois de celebrar o aniversário de 61 anos de casado com sua esposa Janet. De forma curiosa, Curley Johnson, que usava a camisa número 33, morreu às 3h33 da tarde, horário local.

Membro do time campeão do Super Bowl III, Johnson foi um dos melhores punters da história da equipe nova-iorquina, tendo mantido o recorde de média de jardas ‘brutas’ por punt por quase 50 anos.

Curley será sempre lembrado como um dos importantes integrantes do elenco que faturou o único Super Bowl da história da organização. O seu último punt no Super Bowl III foi feito com 15 segundos remanescentes na partida decisiva, na qual os Jets superaram o Baltimore Colts por 16 a 7.

Selecionado no draft de 1957 pelo Pittsburgh Steelers, Johnson chegou ao New York Titans em 1961. Dois anos depois, a franquia mudou seu nome para Jets e ele foi um de apenas quatro jogadores da época de Titans que permaneceram na franquia até a conquista do Super Bowl III.

Curley Johnson foi dispensado em 1969 pelos Jets e acabou indo para o New York Giants, mas durou apenas cinco jogos no outro time de Nova York.

No começo de sua carreira no futebol americano, Johnson também atuou como running back e tight end. Um de seus melhores momentos nestas outras funções foi quando ele recebeu um passe para TD de Joe Namath, em 1965.

Vale lembrar que Curley Johnson é o segundo membro do time campeão do Super Bowl III a falecer nos últimos dois meses, já que o ex-offensive tackle Winston Hill morreu em abril.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top