NFL

Ex-presidente do Baltimore Ravens, David Modell morre aos 55 anos de idade

David Modell, ex-presidente do Baltimore Ravens

(Crédito: Baltimore Ravens/divulgação)

David Modell, ex-presidente do Baltimore Ravens, morreu nesta sexta-feira (13) aos 55 anos de idade. Ele vinha batalhando contra um câncer no pulmão de estágio 4 por quase dois anos.

David era o filho do falecido Art Modell, proprietário dos Ravens, e serviu como presidente da franquia de 1996 a 2004, tendo papel fundamental nos primeiros anos de existência da organização fundada em 1996.

Durante a controversa mudança de Cleveland para Baltimore, David Modell ficou ao lado de seu pai e ajudou a estabilizar a franquia em sua nova localidade.

As marcas de David dentro dos Ravens seguem, sendo ele um dos responsáveis pro supervisionar a escolha do nome do novo time até a construção do M&T Bank Stadium, casa da organização de Maryland. David Modell também teve papel influente na contratação do técnico Brian Billick, que levou a equipe ao seu primeiro título de Super Bowl, na temporada 2000 da NFL, quando os Ravens atropelaram o New York Giants vencendo pelo placar de 34 a 7.

Depois que os Ravens levantaram seu primeiro troféu Vince Lombardi, Modell deixou os torcedores tocarem na taça nas arquibancadas do estádio e levou o troféu a vários encontros de torcedores ao redor do estádio.

O “troféu do povo”, como ele mesmo chamava, foi tocado por um número estimado de 250 mil pessoas.

David Modell deixa sua esposa Michel e seis filhos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top