NFL

Ex-offensive lineman da NFL, Ryan O’Callaghan assume que é gay

Ryan O'Callaghan, ex-offensive lineman da NFL que assumiu ser gay

(Crédito: divulgação)

Nada como sair de uma mentira e viver em paz e feliz consigo mesmo. E Ryan O’Callaghan conseguiu isso, mas não sem antes passar por momentos muito complicados em sua vida.

O que importa é que, agora, o ex-offensive lineman do New England Patriots e do Kansas City Chiefs não tem mais o que esconder. Nesta terça-feira (20), O’Callaghan revelou ao público que ele é gay, em uma reportagem gigante publicada pelo jornalista Cyd Zeigler, do ‘Outsports.com’.

Recomendamos inclusive que, após navegar pelo Quinto Quarto, você reserve alguns minutos do seu tempo para ler a belíssima matéria.

Ryan O'Callaghan, ex-offensive lineman da NFL que assumiu ser gay

(Crédito: Wikimedia Commons)

Ryan O’Callaghan, que está fora da National Football League desde 2011, explica que ele utilizava o futebol americano como uma forma de proteger a todos que ele conhecia do fato de ele ser homossexual. O ex-jogador de linha ofensiva frisou que nunca sofreu qualquer tipo de homofobia enquanto estava na liga, mas ele sabia que seu status como jogador de futebol americano apenas poderia escondeu sua orientação sexual por algum tempo.

O offensive lineman teve que lutar contra uma dependência de analgésicos e pensou seriamente em se suicidar depois que lesões o forçaram a deixar o esporte profissional. Porém, ele revela que o apoio da comissão técnica dos Chiefs e do então general manager Scott Pioli o ajudaram a entrar em um caminho de autoaceitação.

Selecionado na quinta rodada do draft de 2006 pelo New England Patriots, O’Callaghan disputou 11 jogos (seis como titular) em sua temporada de calouro e, no total de sua carreira profissional, ele disputou 51 partidas (20 como titular).

Mas sua história poderia ter acabado bem antes.

A reportagem do ‘Outsports.com’ começa com a seguinte frase:

“(Seu) plano sempre foi jogar futebol americano e, então, quando sua carreira acabasse, se matar”.

O’Callaghan acabou sofrendo com uma lesão no ombro que o fez perder uma vaga no elenco dos Patriots e, posteriormente, em 2011, ele também não permaneceu mais no elenco dos Chiefs. Após o término da carreira, Ryan teve dificuldades para lidar com o fato de ser gay, mas no final tudo acabou se ajeitando.

“Nem sempre é fácil ser honesto, mas eu posso dizer que é muito mais fácil e mais agradável ser você mesmo e não viver uma mentira”, afirmou O’Callaghan

São histórias como essa que devem servir de exemplo a todos que estão com dificuldades para serem honestos consigo mesmos e com os outros. Que a experiência de Ryan O’Callaghan sirva de inspiração.

Confira o vídeo em que Ryan O'Callaghan fala sobre se assumir homossexual:

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top