O Philadelphia Eagles trouxe um reforço para seu grupo de quarterbacks nesta segunda-feira (10) e fechou com Matt McGloin, ex-Oakland Raiders. O contrato é de um ano de duração, como anunciou a franquia por meio de seu Twitter oficial.
McGloin foi reserva dos Raiders durante suas primeiras quatro temporadas na liga, depois de entrar na NFL como agente livre não draftado.
O signal caller disputou 13 jogos no total em sua carreira profissional, sendo sete como titular, e acertou 58,1% de seus passes para 1.868 jardas e 11 touchdowns, com 11 interceptações sofridas.
Na temporada 2016, ele foi titular em uma partida, substituindo o lesionado titular Derek Carr no último jogo da temporada regular. Neste confronto, McGloin acabou sofrendo uma contusão no ombro e o calouro Connor Cook foi obrigado a comandar o ataque da equipe no duelo contra o Houston Texans, válido pela rodada de wild card dos playoffs. A franquia californiana então foi eliminada com uma derrota por 27 a 14.
No Philadelphia Eagles, Matt McGloin chega para competir com Nick Foles, também contratado nesta free agency, pela vaga de reserva direto do titular Carson Wentz. Na temporada passada, o técnico Doug Pederson manteve apenas dois QBs no elenco e, assim, Matt McGloin não tem posto garantido.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.