NFL

Ex-namorada de Reuben Foster afirma que “mentiu muito” sobre violência doméstica

Reuben Foster, linebacker do San Francisco 49ers

(Crédito: Instagram/reprodução)

A juíza responsável pelo caso criminal envolvendo Reuben Foster, linebacker do San Francisco 49ers, vai decidir até a semana que vem se o caso vai a julgamento, depois que a ex-namorada do defensor retratou as acusações de violência doméstica que fez contra o atleta.

Após ouvir horas de depoimentos na audiência preliminar de Foster, em San Jose, na Califórnia, nesta quinta-feira (17), a juíza Nona Klippen, do Superior Tribunal da Califórnia, afirmou que vai analisar as evidências e decidir na quarta (23) se Foster será julgado por crime de violência doméstica e acusações relacionadas a armas de fogo.

Elissa Ennis, ex-namorada de Foster, testemunhou dizendo que Foster nunca bateu nela e admitiu que fez falsas acusações a fim de extorquir dinheiro dele e arruinar sua carreira, já que estava furiosa com o término do namoro, segundo o jornalista Cam Inman, do ‘Bay Area News Group’.

Ennis também afirmou que foi presa em 2011 depois de acusar falsamente outro ex-namorado de violência doméstica.

“Eu estava mentindo sobre um monte de coisas”, disse Ennis em seu testemunho, enquanto se continha para não chorar. “Foi tudo um esquema de dinheiro. Eu não queria ter chegado tão longe no noticiário”, observou a mulher.

Em seu Twitter, Cam Inman deu mais detalhes sobre o testemunho da ex-namorada de Foster.

Advogado de Reuben Foster para a acusadora Ennis:

“O sr. Foster já bateu em você?”

“Não senhor”

“Você mentiu porque, em suas palavras, você queria arruiná-lo?”

“Sim, senhor” (enquanto chora e pega o lenço)

“Para arruinar sua carreira?”

“Sim, senhor” (chora)

“Porque esse rompimento foi final?”

“Sim, senhor. Eu sinto muito. Peço desculpas a todos”

O testemunho se dá três semanas depois que Ennis originalmente retratou suas acusações em um comunicado divulgado por Stephanie Rickard, sua advogada. Em nota divulgada para a imprensa, Rickard falou que as lesões sofridas por sua cliente foram derivadas durante uma briga que ela teve com outra mulher. Rickard também forneceu aos promotores imagens de vídeo do incidente que ela disse que exonerava Foster.

Atualmente com 24 anos de idade, Reuben Foster não tem participado das atividades de offseason do San Francisco 49ers desde que foi acusado, no meio de abril, e não participará das OTAs (organized team activities), que começam na segunda (21).

Independentemente de ser considerado culpado ou não pela Justiça, o linebacker ainda está sujeito a uma potencial penalização sob a política de conduta pessoal da National Football League.

Comments
To Top