NFL

Ex-Minnesota Vikings, Phil Loadholt anuncia que está pendurando as chuteiras

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O right tackle Phil Loadholt informou ao Minnesota Vikings nesta segunda-feira (25) que ele está se aposentando do futebol americano. Segundo informações da ‘ESPN’, o atleta decidiu pendurar as chuteiras devido às dores em seu tendão de Aquiles que passou por cirurgia, além de outras dores.

“Este capítulo da minha vida está acabando e estou ansioso para ver o que o próximo traz. Eu sempre amarei este esporte e a oportunidade de fazer algo que eu sonhava desde que tinha sete anos de idade. Mas meu corpo está me falando que é hora de pendurar as chuteiras”, declarou o jogador de linha ofensiva, em comunicado divulgado pelos Vikings.

O offensive tackle, que assinou uma extensão de contrato com os Vikings em 2013 no valor de US$ 25 milhões, sofreu muito com contusões e, desta forma, se viu obrigado a parar.

Ele perdeu toda a temporada 2015 devido a uma ruptura no tendão de Aquiles, lesão sofrida durante o segundo jogo da pré-temporada do ano passado. Seu último jogo de temporada regular com a camisa dos Vikings foi no dia 23 de novembro de 2014, já que ele perdeu os últimos cinco jogos daquela temporada devido a uma ruptura no músculo peitoral.

Antes de as lesões começarem a ‘atacar’, Phil Loadholt atuou em 67 jogos consecutivos entre a semana 6 da temporada 2009 até a semana 9 da temporada 2013.

“Quando você pensa nos Vikings, você pensa em jogadores como Phil Loadholt. Ele se portou como um profissional e deu tudo pelos seus companheiros. Phil será um Viking por toda a vida. Ele foi um grande jogador e uma pessoa melhor ainda. Desejamos a ele e a sua família tudo do melhor”, falou Mark Wilf, dono do Minnesota Vikings, em nota oficial.

Phil Loadholt é o 14º jogador da NFL com 30 anos ou menos a se aposentar neste ano, número bem alto.

Neste ano, os Vikings haviam contratado Andre Smith, ex-tackle titular do Cincinnati Bengals, para competir pela vaga de right tackle titular com Loadholt.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2009 (54ª escolha geral), Phil Loadholt encerra sua carreira profissional com 89 jogos disputados com a camisa do Minnesota Vikings, sendo todos como titular.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top