NFL

Ex-kicker dos Titans, Rob Bironas morre em acidente de carro

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Uma notícia muito triste abalou os bastidores da NFL neste domingo (21). O kicker Rob Bironas, recentemente dispensado pelo Tennessee Titans, morreu na noite do último sábado depois de se envolver em um acidente de carro em Nashville, no estado do Tennessee. Ele tinha 36 anos de idade.

De acordo com uma nota oficial do governo da cidade, Bironas perdeu o controle de sua SUV e saiu da pista. O veículo entrou no meio das árvores antes de capotar. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital da Universidade de Vanderbilt, mas não resistiu.

Não há indícios de que o ex-jogador estava sob efeito de drogas ou álcool, segundo informações iniciais.

Ele deixa sua esposa, Rachel Bradshaw, filha de Terry Bradshaw, ex-astro do Pittsburgh Steelers.

Em seu site, o Tennesse Titans lamentou a morte de Bironas por meio de uma nota:

“Nós estamos profundamente tristes ao ouvir as trágicas notícias da última noite sobre Rob Bironas. Rob teve um impacto significativo como jogador nos seus nove anos com o time e o mais importante: tocou em muitas vidas na comunidade de Nashville fora dos campos. Nossos pensamentos estão com a esposa, Rachel, e a sua família nesses tempos muito difíceis”

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Trajetória

Rob Bironas tem um histórico invejável na NFL. Ele é detentor do recorde de maior número de field goals convertidos em uma única partida, já que, em 2007, ele acertou oito chutes no triunfo dos Titans sobre o Houston Texans.

Além disso, Bironas também é o recordista em quantidade de field goals para vencer duelos, já que ele acertou 11 chutes decisivos em sua carreira com a camisa da franquia de Nashville. O ex-kicker, inclusive, acertou um chute de 60 jardas em uma vitória sobre o Indianapolis Colts em 2006, até hoje o field goal mais longo da história tanto do Tennessee Titans quanto do Houston Oilers, antigo nome da franquia.

Rob é o quarto melhor kicker da história da NFL em precisão. Em 279 oportunidades, acertou 239, um aproveitamento de 85,7%. Apenas Al Del Greco tem mais pontos que Bironas na história dos kickers dos Titans e dos Oilers. Em outubro de 2010, Bironas ultrapassou George Blanda e assumiu a segunda posição.

De 2005 a 2013, o jogador converteu 239 field goals, a segunda melhor marca da NFL nesse período de nove temporadas. Na sua última temporada pelos Titans, Rob acertou 25 de 29 chutes e converteu todos os 41 extra points, um recorde na sua carreira. Com 116 pontos em 2013, Bironas chegou à sua sétima temporada consecutiva com mais de cem pontos, um recorde da franquia.

Comments
To Top