NFL

Ex-head coach dos Browns, Hue Jackson retorna ao Cincinnati Bengals

Hue Jackson, técnico da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Hue Jackson está de volta ao Cincinnati Bengals. Depois de ser demitido do cargo de head coach do Cleveland Browns semanas atrás, o treinador está se juntando à comissão técnica de Marvin Lewis na franquia de Ohio.

A contratação foi apurada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, na noite desta segunda-feira (12).

A função específica que Jackson vai ocupar no staff dos Bengals ainda não está clara, como acrescenta Rapoport.

Jackson foi demitido pelos Browns há menos de duas semanas, depois de ter um retrospecto de três vitórias, 36 derrotas e um empate em mais de duas temporadas como head coach do time.

Atualmente com 53 anos de idade, Jackson tem um histórico com Marvin Lewis e com a organização. Ele foi treinador de wide receivers da comissão técnica de Lewis entre 2004 e 2006. Depois de uma temporada como head coach do Oakland Raiders em 2010, Jackson retornou a Cincinnati para fazer parte da comissão técnica por quatro temporadas, quando foi assistente de secundária, treinador de special teams, treinador de running backs e coordenador ofensivo.

Agora retornando à comissão técnica dos Bengals, Jackson vai se reencontrar com seu ex-time em duas oportunidades nesta temporada. Os Bengals, que estão com campanha 5-4 até agora, pegam os rivais de divisão Browns nas semanas 12 e 16.

A segunda foi agitada para o Cincinnati Bengals, já que a franquia também demitiu o coordenador defensivo Teryl Austin, um dia depois de a defesa ir muito mal na derrota por 51 a 14 para o New Orleans Saints.

Lewis disse aos repórteres que ele vai assumir as responsabilidades de coordenador defensivo.

Questionado nesta segunda se Jackson ia voltar para sua comissão técnica, Lewis disse: “apenas espere e verá”.

É importante ressaltar que Hue Jackson jamais treinou no lado defensivo da bola e os Bengals atualmente têm Bill Lazor como coordenador ofensivo.

Comments
To Top