NFL

Ex-Green Bay Packers, Datone Jones fecha com o Minnesota Vikings

Datone Jones, outside linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O outside linebacker Datone Jones, ex-Green Bay Packers, acertou com o rival de divisão Minnesota Vikings nesta terça-feira (14). Os detalhes do contrato não foram divulgados oficialmente, mas segundo a imprensa dos Estados Unidos o acordo é de um ano, com valor de US$ 3,5 milhões, podendo chegar a US$ 5 milhões com incentivos por produtividade.

Nos Vikings, que usam o esquema defensivo 4-3, Jones deve voltar à linha defensiva para atuar como defensive end.

O jogador de 26 anos de idade afirmou que a chance de trabalhar com Andre Patterson, treinador de linha defensiva dos Vikings e responsável por desenvolver nomes como Danielle Hunter, Tom Johnson e Linval Joseph, pesou na decisão.

Em uma teleconferência, o defensor declarou que aceitou assinar um contrato de um ano porque “me dá uma chance de realmente me provar”.

Datone Jones também pode ter a oportunidade de atuar como defensive tackle, caso os problemas no joelho de Sharrif Floyd persistam. Os Vikings mantiveram Floyd, depois de exercerem a opção pelo quinto ano de contrato do defensive lineman.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2013 pelo Green Bay Packers, com a 26ª escolha geral, Jones não teve uma temporada 2016 muito próspera. Em 15 jogos, sendo quatro como titular, o camisa 95 fez apenas um sack, além de 22 tackles combinados e dois passes desviados.

A temporada passada foi a primeira em que ele atuou como outside linebacker em vez de defensive end. Ele foi, basicamente, um jogador de rotação e atuou mais em situações óbvias de passe.

Em quatro temporadas nos Packers, Datone Jones fez nove sacks, 73 tackles, desviou sete passes e ainda somou uma interceptação.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top