O ex-defensive end Quentin Moses, que jogou no Miami Dolphins e na Universidade da Geórgia, morreu na manhã deste domingo (12), aos 33 anos de idade, em um incêndio em casa que também vitimou uma mulher e sua criança.
As autoridades revelaram que o fogo começou por volta das 6h (horário local) e tanto Andria Godard quanto sua filha Jasmine foram encontradas mortas na casa localizada em Monroe, na Geórgia. Godard tinha 31 anos e Jasmine tinha 10.
Quentin Moses foi encontrado inconsciente pelos bombeiros e morreu em um hospital local.
Nas últimas cinco temporadas, ele estava ocupando o cargo de treinador assistente na Universidade de Reinhardt.
Por meio de seu Twitter oficial, a universidade lamentou o falecimento.
You will forever be remembered for your love for the game of football and your love for young adults. Rest in Peace Coach Moses. We love you pic.twitter.com/C9Wdor82hL
— Reinhardt Football (@R_U_Football) 12 de fevereiro de 2017
Moses foi selecionado na terceira rodada do draft de 2007 (65ª escolha geral) pelo Oakland Raiders, mas nunca atuou com a camisa do time californiano. Os Dolphins então exerceram direito sobre o contrato dele depois que ele foi dispensado antes do início da temporada 2017.
Em quatro temporadas com a camisa da franquia da Flórida, Quentin Moses somou 3,5 sacks e 35 tackles atuando como defensive lineman e linebacker.
“Estamos profundamente tristes de saber da triste notícia envolvendo Quentin Moses. Nossos pensamentos e sinceras condolências vão para a família dele e amigos durante este momento complicado”, disse o Miami Dolphins em comunicado oficial.
Jason Taylor, que entrou para o Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF) recentemente, foi um dos ex-companheiros de Moses a expressar sua tristeza via Twitter.
“Meu coração está partido pelo ex-companheiro e amigo Quentin Moses e sua família. Pensamentos, orações e lágrimas! Muito triste. A vida é muito curta #RIP”, escreveu.
My heart breaks for former teammate and friend Quentin Moses and his family. Thoughts, prayers and tears! So sad. Life is too short #RIP
— Jason Taylor (@JasonTaylor) 12 de fevereiro de 2017
Greg McGarity, diretor atlético da Universidade da Geórgia, também divulgou uma nota.
“Nossos pensamentos e orações vão para a família de Quentin. Estamos chocados e tristes por essa notícia trágica. Quentin foi um excelente representante não apenas da Universidade da Geórgia, mas também de sua cidade natal de Atenas (Geórgia). Em nome da UGA Athletics, mandamos nossas mais sinceras condolências à sua família”.
Moses foi MVP defensivo do time de 2005 do Georgia Bulldogs que venceu o título da SEC. Ele somou 133 tackles e 25 sacks em sua carreira no futebol americano universitário.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.