NFL

Ex-cornerback de Patriots e Hurricanes, Leonard Myers morre aos 38 anos

Leonard Myers, ex-cornerback do New England Patriots

(Crédito: New England Patriots/divulgação)

Ex-cornerback do New England Patriots e do Miami Hurricanes, Leonard Myers morreu na manhã desta sexta-feira (17), aos 38 anos de idade, como confirmou a franquia de Foxborough. O ex-jogador estava batalhando contra um câncer, de acordo com os Patriots.

“Nós tomamos conhecimento da doença de Leonard quando o convidamos para comparecer ao nosso 15º aniversário do time campeão do Super Bowl em 2001. Ninguém estava mais animado por participar do que Leonard, assim como ninguém estava mais decepcionado ao nos informar que não ia ser capaz de comparecer conforme a data em dezembro se aproximou. Nossos pensamentos e orações vão para a família de Leonard, amigos e ex-companheiros que estão de luto por sua perda hoje”, declarou Robert Kraft, proprietário dos Patriots, em comunicado divulgado nesta sexta.

Um destaque do Miami Hurricanes no futebol americano universitário de 1997 a 2000, Myers fez parte da construção do projeto que culminou no quinto campeonato nacional da Universidade de Miami, um ano depois de sua saída.

Selecionado na sexta rodada do draft de 2001 pelos Patriots, Myers faturou um anel de Super Bowl já em 2002, quando a equipe levantou o Vince Lombardi Trophy no Super Bowl XXXVI. Seu papel naquele time foi limitado e ele atuou em apenas sete jogos na temporada 2001.

O cornerback passou duas temporadas no New England Patriots antes de ter passagens rápidas pelo New Orleans Saints, New York Jets e pelo Detroit Lions na NFL, bem como o Ottawa Renegades, da Canadian Football League (CFL).

Blake James, diretor atlético da Universidade de Miami, expressou suas condolências via Twitter.

“Pensamentos e orações vão para a família e amigos de Leonard Myers. Muito triste perder um Hurricane tão jovem. Descanse em paz”, escreveu.

Myers é o terceiro jogador do time de 2000 da Universidade de Miami a falecer, já que o linebacker Chris Campbell morreu em um acidente de carro, em 2002, e o safety Al Blades morreu em outro acidente de carro, em 2003.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top