Cachorrada

Ex-49ers, Dana Stubblefield é acusado de estuprar mulher com deficiência

(Crédito: divulgação)

(Crédito: divulgação)

Ex-jogador do San Francisco 49ers, Dana Stubblefield foi indiciado por um caso de estupro de uma mulher com “atraso de desenvolvimento”, afirmaram os promotores nesta segunda-feira (2).

O Gabinete da Procuradoria Distrital do Condado de Santa Clara afirma que Stubblesfield, que atualmente tem 45 anos, foi indiciado nesta segunda por ter abusado sexualmente da mulher em sua casa, em Morgan Hill, no ano passado.

Segundo os promotores, Dana Stubblefield entrou em contato com a moça de 31 anos por meio de um site de babás e marcou uma entrevista para o dia 9 de abril de 2015, quando ele acabou violentando a mulher. Eles afirmam que, logo depois do estupro, a mulher foi para o Departamento de Polícia de Morgan Hil para fazer a denúncia.

De acordo com a promotoria, no dia da entrevista, a mulher ficou na casa de Stubblefield por cerca de meia hora antes de sair. Depois que deixou a residência, o jogador teria mandado uma mensagem de texto falando para ela que desejava pagá-la pelo tempo que ela passou na casa dele durante a entrevista. Quando a moça retornou, ele a agarrou, a levou para o quarto e cometeu o estupro. Posteriormente, ele deu US$ 80 para ela e a mandou para casa.

Stubblefield está enfrentando cinco acusações criminais e uma “significativa pena de prisão”. A fiança foi fixada em US$ 250 mil e a formalização da acusação em tribunal deve ser feita neste meio de semana.

“Esse foi um crime de violência contra uma vítima vulnerável. Ela estava à procura de um emprego e foi inescrupulosamente agredida”, afirmou Tim McInerny, vice-promotor distrital, em comunicado.

Ao jornal ‘San Jose Mercury News’, Stubblefield, por meio de seu advogado Ken Rosenfeld, afirmou que as acusações são “falsas” e fraudulentas. Segundo o advogado, seu cliente e a mulher fizeram sexo consensual e ela pediu emprego e dinheiro para Stubblefield depois disso.

Ex-defensive tackle, Dana Stubblefield foi eleito o Calouro Defensivo do Ano na NFL em 1993 e Jogador Defensivo do Ano na NFL em 1997. Ele vestiu as camisas do San Francisco 49ers, do Washington Redskins e do Oakland Raiders durante sua carreira de 11 anos na liga. Ele parou de jogar na NFL em 2003 e foi selecionado três vezes para o Pro Bowl em sua trajetória profissional.

Comments
To Top