NFL

Everson Griffen voltará a defender o Minnesota Vikings contra o New Orleans Saints

Everson Griffen, defensive end do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O torcedor do Minnesota Vikings recebeu uma ótima notícia nesta sexta-feira (26), já que o defensive end Everson Griffen deve estar ativo para o Sunday Night Football contra o New Orleans Saints.

De acordo com o site oficial dos Vikings, Griffen deve estar de volta ao time depois de treinar normalmente de quarta até sexta.

O pass rusher ficou afastado dos Vikings nas últimas cinco semanas enquanto procurava ajuda para lidar com problemas relacionados à sua saúde mental.

O defensive end selecionado para o Pro Bowl em sua carreira jogou pela última vez com a camisa de Minnesota na semana 2 desta temporada, no empate contra o Green Bay Packers. Ele então foi descartado para o jogo contra o Buffalo Bills com uma lesão no joelho e então foi colocado sob licença de saúde e bem-estar e levado a um hospital na região de Minneapolis no dia 22 de setembro.

Isso se deu depois que seu suposto envolvimento em dois incidentes separados levou ao envolvimento da polícia e deixou todos preocupados com a saúde mental do atleta. O jogador não foi acusado de nenhum crime ou algo do tipo.

Griffen retornou às atividades no Minnesota Vikings na quarta (24) e falou sem entrar em muitos detalhes sobre seus problemas pessoais.

Ainda não se sabe qual será o papel que Griffin terá no domingo, mas seu retorno deve causar impacto imediato na defesa dos Vikings.

Segundo o ESPN Stats & Information, o Minnesota Vikings conseguiu pressionar os quarterbacks adversários em 35% do tempo com Griffen em campo e apenas 28% sem ele no gramado.

A média de jardas por jogada dos oponentes cai de 6,0 para 4,7 com Griffen na defesa dos Vikings.

Enquanto Griffen deve retornar, os Vikings vão continuar a jogar sem vários titulares no ataque e na defesa.

O running back Dalvin Cook (músculo posterior da coxa), o linebacker Anthony Barr (músculo posterior da coxa), o offensive tackle Tom Compton (joelho) e o safety Andrew Sendejo (virilha) foram descartados para o jogo de domingo. Já o offensive tackle Riley Reiff (pé) foi listado como dúvida.

O defensive tackle Linval Joseph (tornozelo/joelho) e o cornerback Xavier Rhodes (tornozelo) foram listados como questionáveis pelos Vikings.

Comments
To Top