NFL

Estátua de Peyton Manning chegará ao estádio dos Colts em 2017

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Apesar de ter se aposentado no Denver Broncos, Peyton Manning é também uma lenda no Indianapolis Colts, franquia onde foi draftado em 1998 e conquistou um Super Bowl. Assim, nada mais justo que o antigo camisa 18 ter uma estátua no Lucas Oil Stadium. E, conforme já anunciada, a honraria já tem sua inauguração marcada.

Nesta quinta-feira (14), a franquia anunciou que a estátua de Peyton Manning ficará pronta em 2017. No mesmo texto, o time ainda revelou o escolhido para ser o autor da peça.

Quem irá esculpir a homenagem ao futuro Hall da Fama é Ryan Feeney, escultor e bombeiro há 13 anos. Ainda de acordo com o comunicado oficial dos Colts, ele também é o responsável pela estátua ‘Peace Dove’, na biblioteca de Indianapolis, pelo Fallen Deputy Memorial e pelo Memorial do 11 de setembro em Indianapolis.

“Ryan Feeney não só é muito talentoso, mas também um grande representante da nossa comunidade”, disse Jim Irsay, proprietário da franquia, no comunicado da equipe. “Estou animado para ver esse projeto começar.”

A animação de Irsay em relação à estátua já data desde o último mês de março, quando o anúncio foi feito. “[A estátua] será um local de destino para todos os nossos fãs … para deixar latas de Budweiser ou notas para [Manning],” disse Jim Irsay na época. “Não é muito frequente construir estátuas para as pessoas, especialmente em sua vida, mas estamos realmente animados.”

Comments
To Top