NFL

[Especial draft] Classe de 2014: Quarterbacks

Eles são jovens, inexperientes, despreparados. Mesmo assim, vão assumir e encarar a maior pressão que já enfrentaram na vida. No dia 8, quando o comissário geral da NFL chamar seus nomes, esses jovens descobrirão seus destinos, suas novas casas. Antes do começo da temporada, vão assinar um rico contrato, receber um capacete, um uniforme e uma missão: se tornar a peça fundamental da franquia na busca pelo Lombardi Trophy. Conquistas serão exaltadas, falhas não serão perdoadas.

O especial do draft do Quinto Quarto trás a primeira matéria com os melhores jogadores que entrarão no NFL Draft de 2014, começando pela posição mais importante e arriscada dentro de um time: o quarterback.

1. BLAKE BORTLES    

9113818

    Universidade: University of Central Florida

    Local de Nascimento: Oviedo, Flórida

    Data de Nascimento: 16/12/1991 (22 anos)

    Altura/Peso: 1,96 m / 105 kg

 

Bortles vem sendo cotado como o quarterback mais completo do draft desse ano por grande parte dos especialistas. Muitos analistas acreditam que o quarterback será draftado pelo Houston Texans na primeira escolha desse ano, o que é muito provável, já que a franquia de Houston liberou Matt Schaub para o Oakland Raiders.

Bortles é alto e tem um ótimo porte para a NFL. O quarterback é confiante, consegue sair do pocket quando pressionado e tem uma excelente visão de campo. Para se tornar um quarterback de elite na NFL, Bortles precisará melhorar a força e a mecânica de seus lançamentos e aprender a evitar lançar bolas com grandes chances de interceptação.

Jogando pela UCF, Bortles venceu 22 dos 27 jogos disputados, lançando para 56 touchdowns e correndo para outros 15.

http://www.youtube.com/watch?v=XWUfe4zKvpw

2. DEREK CARR    

9065532    Universidade: Fresno State University

    Local de Nascimento: Bakersfield, Califórnia

    Data de Nascimento: 28/03/1991 (23 anos)

    Altura/Peso: 1,91 m / 100 kg

 

Carr tem um braço muito forte e não tem medo de lançar bolas longas, geralmente com enorme precisão.  O quarterback também tem uma grande habilidade em ajudar sua linha ofensiva antes do snap, melhorando a cobertura da jogada. Situações de risco no último quarto do jogo não costumam intimidar o jogador, que continua frio e focado até o último snap. O quarterback, porém, tem dificuldades em manter a calma e lançar passes precisos quando pressionado.

Derek Carr é irmão de David Carr, que também jogou na Fresno State University e foi a primeira escolha do draft de 2002, se tornando o primeiro quarterback draftado pelo Houston Texans. Há algumas semanas, David disse ao jornal The Plain Dealer, de Cleveland, que os Browns demonstraram interesse em contratá-lo. O ex-jogador dos Texans, que ainda é um free agent na NFL, seria o quarterback reserva caso a franquia de Ohio decidisse draftar seu irmão mais novo.

http://www.youtube.com/watch?v=y5wr82ZRUjc

3. JOHNNY MANZIEL   

NABXFGBSXJFDKHA.20120720161037

    Universidade: Texas A&M University

    Local de Nascimento: Tyler, Texas

    Data de Nascimento: 06/12/1992 (21 anos)

    Altura/Peso: 1,83 m / 95 kg

 

Johnny Manziel é uma celebridade. O quarterback ganhou muita visibilidade e recebeu o apelido de Johnny Football ao se tornar o primeiro freshman da história a receber o troféu Heisman, concedido ao melhor jogador universitário da temporada.

Após ótimas performances no NFL Combine e no Pro Day da Texas A&M University, muitos analistas passaram a considerar o jogador como o melhor quarterback disponível no draft desse ano.

 Um dos maiores atributos do quarterback é o jogo corrido. Manziel tem uma facilidade enorme de sair do pocket em jogadas de passe e ganhar muitas jardas com os pés, além de lançar a bola em movimento com grande precisão. Essa é uma tendência que pode trazer um impacto extremamente positivo nas jogadas ofensivas de muitas franquias da NFL.

Alguns analistas, porém, atribuem o sucesso de Manziel a Mike Evans, principal alvo do quarterback e um dos melhores wide receivers disponíveis nesse draft. É inegável que a dupla Manziel-Evans foi explosiva e produtiva durante os anos que jogaram pela Texas A&M. Já que a probabilidade dos dois jogadores serem draftados pelo mesmo time é quase nula, a NFL mostrará se essa dependência é real.

http://www.youtube.com/watch?v=x_tdCDj4dNY

4. TEDDY BRIDGEWATER

HEASHOTS

    Universidade: University of Louisville

    Local de Nascimento: Miami, Flórida

    Data de Nascimento: 06/12/1992 (21 anos)

    Altura/Peso: 1,83 m / 95 kg

 

Por algumas semanas após o Super Bowl XLVIII, Bridgewater foi cotado por muitos analistas como a provável primeira escolha do draft de 2014. Quando foi convidado para o NFL Combine, em fevereiro, o jogador optou por não fazer alguns exercícios, como a corrida de 40 jardas e lançamentos demonstrativos. A escolha de Bridgewater não foi vista com bons olhos por alguns analistas, e seu draft stock começou a cair. A situação do quarterback piorou após seu péssimo desempenho no Pro Day de Louisville, universidade onde jogava. Ao contrário do previsto há poucos meses atrás, a grande maioria dos analistas acredita que Bridgewater não será draftado na primeira rodada do draft.

Apesar da queda de expectativas, Bridgewater tem talento para se tornar titular da NFL já no seu primeiro ano na liga. O quarterback joga muito bem quando pressionado e possui uma mecânica de lançamento bem desenvolvida. Em 2013, Bridgewater lançou para 31 touchdowns e apenas quatro interceptações, completando mais de 70% dos passes.

http://www.youtube.com/watch?v=nEd9HiUUKkQ

5. JIMMY GAROPPOLO

10_Jimmy_Garoppolo_2013FB    Universidade: Eastern Illinois University

    Local de Nascimento: Arlington Heights, Illinois

    Data de Nascimento: 02/11/1991 (22 anos)

    Altura/Peso: 1,91 m / 101 kg

 

Mesmo vindo de uma escola relativamente pequena, Garoppolo tem potencial atlético para se solidificar na NFL. Uma das qualidades mais notáveis do quarterback é a facilidade para lançar a bola com precisão pouco tempo após o snap, evitando sacks e pressão da linha defensiva. Garoppolo também possui uma visão de jogo acima da média, um lançamento forte e preciso e liderança dentro de campo.  Na NFL, o quarterback precisará melhorar a precisão de passes com alvo reduzido, além do seu trabalho de pernas e posicionamento dentro do pocket.

Na última temporada pela Eastern Illinois University, Garoppolo lançou incríveis 5.050 jardas, marcando 53 touchdowns e sendo interceptado apenas nove vezes. É possível que o quarterback não seja titular no seu primeiro ano na liga, mas Garoppolo possui todas as peças necessárias para se solidificar como um importante jogador da NFL.

(Crédito Imagens: UCF Knights / Fresno State Bulldogs / Texas A&M Aggies / Louisville Cardinals / EIU Panthers)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top