NFL

Eric Mangini é novo coordenador defensivo dos 49ers; Tony Sparano chega para ser treinador de tight ends

(Crédito: divulgação/San Francisco 49ers)

(Crédito: divulgação/San Francisco 49ers)

Após passar a última temporada como técnico de tight ends do San Francisco 49ers, Eric Mangini foi contratado pela própria franquia californiana para ser o novo coordenador defensivo do time. Segundo informações de Adam Schefter, da ESPN norte-americana, o contrato é de três anos de duração.

Mangini vai fazer parte da comissão técnica do Jim Tomsula, que recentemente assumiu como técnico principal dos Niners, após passar as últimas oito temporadas como treinador de linha defensiva da franquia. Tomsula é o novo head coach depois da saída de Jim Harbaugh, que foi para a Universidade de Michigan.

Apesar de Eric Mangini ter trabalhado com a parte ofensiva no último ano e de já ter sido consultante ofensivo em 2013, ele é um profissional mais focado na defesa do futebol americano. Mangini foi treinador de defensive backs do New England Patriots entre 2000 e 2004 e foi promovido a coordenador defensivo em 2005. Posteriormente, Eric ainda foi técnico principal do New York Jets de 2006 a 2008 e do Cleveland Browns em 2009 e 2010. Em 2011 e 2012, ele trabalhou na ESPN como comentarista.

Nesta offseason, Eric Mangini chegou a passar por entrevista no Washington Redskins, para a vaga de coordenador defensivo, mas o time da capital dos Estados Unidos acabou optando por Joe Barry para a função. Mangini também tentou a vaga de técnico principal do Oakland Raiders, mas a franquia preferiu Jack Del Rio para o cargo.

Eric Mangini chega para substituir Vic Fangio, que deixou o San Francisco 49ers para ocupar a vaga de coordenador defensivo do Chicago Bears.

Tony Sparano novo treinador de tight ends – Outro profissional contratado pelo Niners é Tony Sparano, que será treinador de tight ends do time. Sparano assumiu como técnico principal interino do Oakland Raiders na última temporada, após a demissão de Dennis Allen, que teve quatro derrotas nos primeiros quatro jogos do campeonato. Sparano encerrou a temporada com três vitórias e nove derrotas.

Tony Sparano chegou a ser cotado pelo Raiders para ficar na vaga de head coach, mas a franquia acabou optando por contratar Jack Del Rio, ex-coordenador defensivo do Denver Broncos, para a função.

Sparano já foi treinador de tight ends no Washington Redskins (2001), no Jacksonville Jaguars (2002) e no Dallas Cowboys (2003 e 2004).

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top