NFL

Eric Dickerson vai assinar contrato de um dia para se aposentar nos Rams

Eric Dickerson, ex-running back do Los Angeles Rams

(Crédito: Twitter/reprodução)

O ex-running back Eric Dickerson, membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), vai assinar um contrato de um dia com o Los Angeles Rams nesta terça-feira (29) para se aposentar como membro da organização de maneira oficial, 24 anos depois de sua última temporada na National Football League.

Dickerson disse em entrevista à rádio ‘570 AM’, em Los Angeles, que ele e os Rams também estão trabalhando para que ele tenha uma função oficial na franquia daqui em diante.

O running back é uma das maiores estrelas da história da franquia e foi um dos principais jogadores da equipe durante a passagem anterior dos Rams por L.A. Ele atuou lá por quatro temporadas inteiras depois de ser selecionado com a segunda escolha geral do draft de 1983.

Dickerson estabeleceu recorde de jardas corridas por um calouro em uma temporada, com 1.808 no total em 1983, e o recorde de jardas corridas por um jogador em uma única temporada, com 2.105 em 1984. Ambas as marcas ainda permanecem.

Em suas primeiras quatro temporadas, o running back somou 6.986 jardas corridas e 55 touchdowns, mas os Rams resolveram trocá-lo com o Indianapolis Colts como parte de um negócio entre três times no começo da temporada 1987. A negociação deixou Dickerson irritado, mas ele continuou torcendo pelos Rams depois de se aposentar.

O ressentimento, contudo, parecia transparecer em algumas oportunidades. Eric Dickerson criticou os Rams várias vezes publicamente, sobretudo a diretoria.

As críticas eram mais voltaram a Kevin Demoff, COO da organização, e ao ex-técnico Jeff Fisher.

O relacionamento entre os Rams e Dickerson chegou ao ponto mais crítico durante a temporada 2016, quando o ex-running back revelou que Jeff Fisher, em sua cabeça, o havia banido de comparecer aos treinos e jogos do time por causa de suas críticas ao time. Então, Dickerson chegou ao ponto de afirmar que não iria mais a um jogo dos Rams enquanto o treinador estivesse empregado.

Porém, desde a chegada do novo técnico Sean McVay, Dickerson mudou o tom de seu discurso e expressou otimismo em relação à equipe.

Eric Dickerson, que foi recentemente contratado pela ‘Fox’ dos Estados Unidos para ser comentarista de NFL, estará nas instalações da equipe nesta terça. E ele não escondeu sua felicidade por se aposentar com os Rams.

“É uma sensação incrível assinar esse contrato e oficialmente ser um Los Angeles Ram por toda a vida. Minha paixão por essa organização durante meus dias de jogador e pelos jogadores que usam camisas dos Rams agora é inegável. Aqui é onde minha carreira começou e é onde meu coração está, então fechar este capítulo com os Rams de volta a Los Angeles parece o correto. Eu gostaria de agradecer Stan Kroenke (proprietário) e os Rams por esta oportunidade e a todos os torcedores por seu apoio gigante ao longo dos anos”, falou o Hall of Famer, em comunicado oficial.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top