NFL

Eric Berry sofre lesão no tendão de Aquiles e preocupa Kansas City Chiefs

Eric Berry, safety do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety Eric Berry, um dos principais defensores do Kansas City Chiefs, saiu do gramado do Gillette Stadium com uma lesão no tendão de Aquiles sofrida no final da vitória do seu time por 42 a 27 sobre o New England Patriots. E a contusão preocupa.

O técnico Andy Reid, da franquia do Missouri, afirmou aos jornalistas após o jogo que Berry sofreu uma potencial ruptura no tendão de Aquiles e observou que os Chiefs vão saber mais sobre a lesão quando os exames forem realizados nesta sexta-feira (8).

Caso a ruptura no tendão de Aquiles seja confirmada, é bem provável que o camisa 29 não atue mais na temporada 2017 da National Football League. E ele seria um desfalque gigante para a defesa da equipe.

Eric Berry foi removido de campo no meio do último quarto e não retornou ao jogo. O safety imediatamente tirou suas luvas após a lesão, em um sinal de frustração com uma lesão que pode custar muitos jogos ao atleta.

“É difícil perder um cara como esse. Você não pode substituir um cara como esse”, declarou o linebacker Justin Houston, dos Chiefs, à repórter Michele Tafoya, da ‘NBC’, após a partida.

No momento em que saiu do jogo, Berry tinha estado em campo em todos os 69 snaps defensivos dos Chiefs. O safety fez uma jogada incrível ao conter uma corrida dos Patriots em situação de quarta descida e marcou muito bem o tight end Rob Gronkowski, um dos principais alvos de Tom Brady, durante toda a noite.

Vale lembrar que Berry não atuou em toda a pré-temporada deste ano devido a uma contusão no calcanhar.

Eric Berry é um dos grandes líderes do elenco dos Chiefs e seu desfalque, independentemente de quantos jogos forem, será sentido pelos companheiros.

Na temporada passada, Berry igualou a melhor marca de sua carreira em interceptações, com quatro no total, e retornou duas delas para touchdown, empatando na liderança da NFL nesta categoria. O grande desempenho o levou a ser selecionado para o quinto Pro Bowl de sua carreira.

Vale lembrar que Berry foi diagnosticado com um linfoma em novembro de 2014, mas ele venceu a batalha contra o câncer e retornou de forma impressionante para jogar no início da temporada 2015. Isso o fez faturar o prêmio de Comeback Player of the Year na NFL, destinado ao jogador que deu a volta por cima.

Berry está atuando sob o primeiro ano do novo contrato de seis anos que ele assinou com os Chiefs no começo deste ano.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top