NFL

Eric Berry não deve chegar a um novo acordo com os Chiefs antes do prazo

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety Eric Berry, que recebeu a franchise tag nesta offseason, não deve chegar a um acordo de longa duração com o Kansas City Chiefs até o dia 15 de julho, prazo final para os atletas ‘tageados’ assinarem contratos antes da temporada 2016. As informações são de Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Berry recebeu a franchise tag não-exclusiva da franquia do Missouri, com valor de US$ 10,806 milhões, no dia 1º de março. Se um novo contrato não foi assinado, o defensor poderá negociar com outros times, mas qualquer time que decidir contar com Eric Berry e acertar com o jogador terá que ceder duas escolhas de primeira rodada de draft aos Chiefs.

O safety não assinou a proposta de um ano com os Chiefs e ficou afastado das atividades do time na offseason, assim como do minicamp.

Vale lembrar que, no ano passado, o linebacker Justin Houston recebeu a franchise tag do Kansas City Chiefs e a organização chegou a um acordo de seis anos, US$ 101 milhões com o defensor no último dia do prazo.

Eric Berry teve uma temporada 2015 muito boa e faturou o prêmio de Comeback Player of The Year (jogador que deu a volta por cima). Isso porque ele foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin em novembro de 2014, logo depois de reclamar de rigidez no peito após uma partida contra o Oakland Raiders.

O atleta se recuperou muito rapidamente, depois de passar por quimioterapia, e conseguir ser liberado para retornar às atividades mesmo antes do training camp do ano passado, o que foi bastante impressionante.

Assim, no ano passado, ele foi o terceiro dos Chiefs em tackles, com 61 ao todo, e ainda fez duas interceptações em 16 jogos disputados na temporada regular. Com o desempenho mais do que satisfatório, ele foi selecionado para o quarto Pro Bowl de sua carreira de seis anos na NFL.

Berry chegou ao Kansas City Chiefs em 2010, quando foi selecionado na primeira rodada do draft (5ª escolha geral).

Atualmente com 27 anos de idade, ele soma 350 tackles, 10 interceptações, 41 passes defendidos e 5,5 sacks em sua trajetória profissional até agora.

Vale mencionar que, além de Eric Berry, outros seis atletas também estão aguardando acordos longos até o prazo das 17h (de Brasília) desta sexta-feira (15). São eles o quarterback Kirk Cousins (Washington Redskins), o linebacker Von Miller (Denver Broncos), o wide receiver Alshon Jeffery (Chicago Bears), o cornerback Trumaine Johnson (Los Angeles Rams), o defensive lineman Muhammad Wilkerson (New York Jets) e o kicker Justin Tucker (Baltimore Ravens).

Comments
To Top