Nada de aposentadoria por enquanto. O linebacker Julius Peppers, do Green Bay Packers, planeja continuar atuando em 2017, no que será sua 16ª temporada na National Football League, como confirmou Carl Carey, agente do jogador, à ‘ESPN’ norte-americana.
“Julius, depois de ter algum tempo para refletir durante a offseason, decidiu que ainda tem o desejo e entusiasmo em relação ao esporte, e sua intenção é a de atuar em uma 16ª temporada na NFL”, falou o empresário à ‘ESPN’.
Atualmente com 37 anos de idade, Peppers é o quinto na história da National Football League em sacks na carreira, com 143,5 feitos ao longo de 15 anos na liga.
Depois que a temporada 2016 dos Packers terminou em janeiro, com a eliminação do time pelo Atlanta Falcons, o defensor demonstrou incerteza em relação ao seu futuro. O linebacker, que acaba de completar sua terceira temporada na franquia de Wisconsin, disse que se sentia confiante em relação a poder atuar por, pelo menos, mais um ano, mas ele não sabia se queria continuar jogando profissionalmente.
Com a free agency prestes a começar nesta semana, mais precisamente na quinta-feira (9), o defensor tomou sua decisão.
“Ele se sente ótimo. Ele está trabalhando atualmente em Miami e está pronto para continuar”, disse Carey.
Julius Peppers é o único jogador na história da NFL a somar pelo menos 100 sacks e 10 ou mais interceptações, já que ele tem 11 passes interceptados em sua carreira.
Peppers completou um contrato de três anos, com valor de US$ 26 milhões, com os Packers e vai se tornar um agente livre nesta semana, caso um novo acordo não seja selado com o time até o dia 9. Carl Carey afirmou ter se reunido com os Packers neste último final de semana, durante o NFL Scouting Combine.
“Houve comunicação com os Packers e há um tremendo respeito entre Julius e a organização Packers. Eles foram ótimos para ele e isso tem muito peso para ele. Claro, a free agency é imprevisível, então vamos ver o que acontece nos próximos dias”, frisou.
Na temporada 2016, Peppers somou 7,5 sacks, 23 tackles combinados, dois fumbles forçados e três passes desviados.
O camisa 56 fez 25 dos sacks de sua carreira com a camisa dos Packers.
Julius Peppers, que atuou no Carolina Panthers (2002 a 2009), Chicago Bears (2010 a 2013) e Packers (desde 2014) soma 660 tackles combinados, 73 passes desviados e 47 fumbles forçados, além dos 143,5 sacks e 11 interceptações (quatro retornadas para touchdown) em sua trajetória na liga.
O linebacker ainda não faturou um título de Super Bowl e, em três anos nos Packers, foi duas vezes à final da Conferência Nacional (NFC). Ele não perdeu um jogo sequer com a camisa da franquia do Wisconsin e as únicas vezes em que ele apareceu no relatório de lesões do time foram quando o técnico Mike McCarthy forçou o veterano a tirar uns dias de folga dos treinamentos para descansar o corpo.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.