NFL

Emocionado, Steve Smith confirma sua aposentadoria da NFL: “acabou”

Steve Smith Sr., wide receiver do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

Chegou ao final. A carreira de 16 temporadas na National Football League de Steve Smith Sr. teve um ponto final neste domingo (1).

Após a derrota do seu Baltimore Ravens para o Cincinnati Bengals por 27 a 10, o recebedor confirmou oficialmente sua aposentadoria do futebol americano profissional, como ele já havia deixado 2 nesta semana que passou.

“Eu curti. Acabou, está feito. Eu sei que é a minha hora. Algumas pessoas dizem que eu posso jogar mais um ano? Eu provavelmente poderia. Mas o que eu perderia, eu não estou disposto a arriscar”, declarou um emocionado Steve Smith aos jornalistas.

Na transmissão da ‘CBS’, logo após o término do jogo, o wideout segurou as lágrimas e resumiu o sentimento.

“Um legado não é o que você dá às pessoas. É o que você coloca dentro das pessoas e o que elas colocam dentro de mim. Há muitos caras que eu respeito e vou sentir falta deles. Mas, em algum momento, tem que chegar ao fim. Eu tenho uma linda esposa em casa, Angie, e quatro filhos que precisam do pai deles. E eu preciso dos meus filhos. Eu vou para casa em Charlotte construir a minha família. Temos uma nova casa que vamos construir”, falou.

Smith foi perguntado sobre a sensação de pendurar as chuteiras.

“Um pouco de alívio. Jogar este esporte e as expectativas que estão com você, é muita pressão”, observou. “A pressão que eu vou ter agora é levar as crianças à escola na hora certa.  É comer um pouco de sorvete ou um pote de sorvete?”, continuou, sempre da maneira bem-humorada que lhe é peculiar.

Questionado sobre o que mais vai sentir falta do futebol americano, Smith brincou: “eu sei que não vou sentir falta dos treinos, posso dizer isso a vocês”.

No jogo desta tarde, o camisa 89 saiu do gramado do Paul Brown Stadium com três recepções para 34 jardas.

Steve Smith, que deixa o esporte tranquilo com sua decisão, fecha sua carreira na National Football League com 1.031 recepções para 14.731 jardas e 81 touchdowns recebidos. Ele defendeu o Carolina Panthers de 2001 a 2013, antes de chegar ao Baltimore Ravens em 2014.

Selecionado na terceira rodada do draft de 2001 pelos Panthers, Steve Smith construir uma carreira incrível na liga e, com certeza, será considerado para o Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF) daqui a alguns anos. Sua entrada, contudo, não é tão certa e será motivo de debates acalorados.

Confira a entrevista de Steve Smith Sr. no pós-jogo:

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top