NFL

Emmitt Smith não sabe quem quebrará seu recorde se Adrian Peterson não conseguir

Adrian Peterson é o melhor running back da NFL na atualidade e liderou a liga na última temporada com 1.485 jardas terrestres. E o jogador do Minnesota Vikings sempre expressou o desejo de superar o recorde histórico de jardas corridas na história, que pertence a Emmitt Smith.

Se não for AP a superar o recorde, Smith não sabe quem conseguirá.

“Se ele não atingir, não sei quem vai conseguir. Ele ainda tem muitas jardas a percorrer. Não vou mentir para vocês”, disse Emmitt Smith para a ‘ESPN’ norte-americana.

Atualmente, Adrian Peterson soma 11.675 jardas corridas na carreira, o que o deixa em 17° na National Football League em todos os tempos. O camisa 28 dos Vikings está 6.680 jardas atrás das 18.335 de Smith e vale lembrar que Peterson já está com 30 anos de idade.

Após os 30, geralmente os running backs começam a cair vertiginosamente de produção na NFL e Adrian Peterson terá que lutar contra esse histórico para atingir seu objetivo individual. No cenário de ele conseguir jogar por mais cinco temporadas, ele precisaria ter uma média de 1.336 jardas por ano para superar a marca.

Em um futebol americano no qual o jogo de passe é cada vez mais valorizado, AP pode ser um dos últimos a almejar esse recorde por um bom tempo. Jim Brown foi dono do recorde por 21 anos e Walter Payton foi o número 1 por 18 temporadas, antes de Emmitt Smith assumir a ponta em 2002.

Ao ver o sistema de jogo focado em um running back principal estar defasado, Emmitt Smith só pode lamentar.

“É triste de certa forma, porque eu sei como um running back que é difícil ter continuidade e entrar no jogo quando você está recebendo 15 carregadas por partida. Eu sequer estava no ritmo até ter 15 carregadas no jogo”, finalizou.

Comments
To Top