NFL

Em SNF épico, Steelers batem Ravens e conquistam título da AFC North

Ben Roethlisberger comemora em jogo dos Steelers

(Crédito: Instagram/reprodução)

Um dos confrontos de maior rivalidade da National Football League teve mais um capítulo escrito na noite deste domingo (10). No Heinz Field, o Pittsburgh Steelers recebeu seu arquirrival Baltimore Ravens e, em um duelo absolutamente emocionante, os donos da casa venceram a partida pelo placar de 39 a 38.

Com o resultado obtido em casa, os Steelers ficam com uma campanha de 11-2 e conquistam o título da divisão AFC North, consequentemente garantindo vaga nos playoffs. Já os Ravens caem para 7-6 e seguem muito vivos na disputa por uma vaga como wild card na Conferência Americana (AFC).

O ataque dos Steelers produziu 545 jardas na noite e o quarterback Ben Roethlisberger teve uma das atuações mais memoráveis de sua carreira, acertando 44 passes de absurdos 66 lançados para 506 jardas e dois touchdowns. Foi o terceiro jogo com mais de 500 jardas lançadas na carreira do camisa 7.

Outros destaques ofensivos dos Steelers foram o wide receiver Antonio Brown, que fez 11 recepções para 213 jardas, e o running back Le’Veon Bell, que correu 13 vezes para 48 jardas e dois TDs, e recebeu nove passes para 77 jardas e um TD.

Impossível também não destacar a atuação impressionante do kicker Chris Boswell, que novamente converteu o field goal da vitória e fechou a partida com todos seus quatro FGs convertidos, além de ter acertado todos seus três extra points.

Do lado dos Ravens, o quarterback Joe Flacco teve partida mediana, acertando 20 passes de 35 para 269 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. O melhor no ataque foi o running back Alex Collins, que correu 18 vezes para 120 jardas e um TD. Mike Wallace foi o principal recebedor do time, com três bolas agarradas para 72 jardas.

O primeiro quarto de partida no Heinz Field foi dominado pelas defesas. O Baltimore Ravens, que começou o jogo atacando, sofreu um turnover logo na primeira campanha ofensiva, quando Joe Flacco lançou passe no meio para Jeremy Maclin e foi interceptado por Sean Davis.

Começando sua primeira campanha já perto do meio do campo, o Pittsburgh Steelers aproveitou a chance e não demorou muito para chegar ao touchdown, que saiu em passe de 20 jardas de Ben Roethlisberger para Le’Veon Bell. Foi a única pontuação do quarto.

No começo do segundo quarto, os Steelers ampliaram a vantagem, novamente com Bell, mas desta vez em corrida de uma jarda até a end zone, deixando o placar em 14 a 0. Nesta campanha, houve uma linda conexão de Big Ben com Antonio para um ganho de 28 jardas.

O quarto então pegou fogo. Os Ravens deram a resposta na campanha seguinte, anotando um TD em belo passe de 30 jardas de Flacco para Chris Moore, reduzindo a desvantagem para 14 a 7.

A 4min14s do intervalo, o sempre confiável kicker Chris Boswell acertou um field goal de 52 jardas para os Steelers, trazendo o placar para 17 a 7.

Baltimore respondeu na sequência em uma campanha rápida de cinco jogadas, anotando um belo touchdown em corrida de 18 jardas de Alex Collins, que quebrou vários tackles para entrar na end zone e trazer a diferença para três pontos (17 a 14).

Antes do intervalo, Boswell acertou um field goal de 43 jardas e deixou os Steelers um pouco mais tranquilos na partida. Os donos da casa foram para o vestiário vencendo por 20 a 14.

A conversa no vestiário parece ter funcionado para os Ravens e o time voltou com outra postura no terceiro quarto. A defesa dominou o adversário e forçou três campanhas de punt no terceiro período. Além disso, o ataque visitante funcionou muito bem.

No começo do quarto, Tucker acertou um field goal de 47 jardas para reduzir a diferença para três pontos (20 a 17) e, na campanha seguinte, os Ravens chegaram ao TD em corrida de uma jarda de Javorius Allen para virar o jogo para 24 a 20.

Em apenas quatro jogadas, os Ravens chegaram novamente à end zone no final do quarto. O drive, contudo, foi marcado por uma marcação controversa da arbitragem de interferência no passe defensiva, penalidade cometida por Artie Burns, que na verdade foi puxado no lance. Na jogada seguinte à falta polêmica, Flacco conectou passe de seis jardas com o fullback Patrick Ricard para ampliar a folga para 31 a 20.

No começo do último quarto, os Steelers reduziram a desvantagem para uma posse de bola com um field goal de 24 jardas de Boswell. Na sequência, depois de forçar o punt, os donos da casa chegaram ao TD na campanha seguinte, em passe de uma jarda de Big Ben para o fullback Roosevelt Nix, mas a conversão de dois pontos não foi bem-sucedida e o time ainda ficou atrás por dois pontos (31 a 29).

As coisas logo voltaram a ficar complicadas para Pittsburgh. A 6min44s para o final, na conclusão de uma campanha em que ganharam muitas jardas devido a faltas defensivas dos Steelers, incluindo uma estúpida de Sean Davis, os Ravens entraram na end zone em corrida de nove jardas de Javorius Allen. O placar foi para 38 a 29, com a diferença em duas posses de bola.

Precisando ir para cima, os Steelers fizeram uma campanha agressiva e chegaram ao TD com 3min29 remanescentes, em bela conexão de 11 jardas de Roethlisberger com Bell. A diferença caiu para dois pontos novamente (38 a 36).

A defesa da equipe anfitriã então forçou um three and out na sequência e os Steelers logo recuperaram a bola.

Então com um drive rápido de 55 jardas em 1min43, ajudado pelo lindo passe de Big Ben com Antonio Brown, rendendo um avanço de 34 jardas, os Steelers entraram em zona de field goal e Boswell não decepcionou, acertando o chute de 46 jardas com 42s restantes.

Ainda com a esperança viva, os Ravens foram ao ataque buscando um field goal que daria a vitória fora de casa, mas a defesa dos Steelers pressionou muito, T.J. Watt fez um sack em Flacco, forçando o fumble, e a bola saiu pela lateral. Com poucos segundos restantes, o relógio correu e Pittsburgh confirmou o épico triunfo.

Na semana 15 da temporada regular, o Pittsburgh Steelers recebe o New England Patriots, no Heinz Field, às 19h25 (de Brasília) do domingo (17). No mesmo dia, mas às 16h, o Baltimore Ravens visita o Cleveland Browns, no FirstEnergy Stadium.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top