NFL

Em noite de Ben Roethlisberger matador, Steelers amassam os Panthers

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Os primeiros minutos de partida indicavam uma partida pegada, que tinha tudo para ser definida nos minutos finais. Mas o Pittsburgh Steelers tratou de aplicar uma goleada no Carolina Panthers, resolveu a parada em três quartos e saiu vencedor pelo placar de 52 a 21. Em partida realizada na noite desta quinta-feira (8), no Heinz Field, Ben Roethlisberger fez uma das melhores apresentações da sua vida, passou para cinco touchdowns, finalizou com 88% de eficiência no passe e somou 328 jardas.

Já o QB visitante teve uma noite para esquecer. Após um começo frenético, Cam Newton foi muito pressionado. No total foram 46 jogadas em que ele esteve pressionado e cinco sacks. Sem quase poder respirar tranquilamente, Newton passou para dois TDs e foi interceptado uma vez.

Christian McCaffrey fez uma tremenda partida e salvou os Panthers de uma derrota pior. O corredor pegou dois passes para TD e correu para mais um. Entre jardas recebidas e corridas, McCaffrey terminou com 138 jardas.

A vitória deixa o time da Filadélfia com seis vitórias, duas derrotas e um empate, ocupando a a ponta da AFC North. Os Panthers estão com seis vitórias e três derrotas, e estão na segunda posição na NFC South.

Que começo foi esse

Certamente, os cinco primeiros minutos de partida foram um dos melhores de todos os tempos. Nada menos do que 21 pontos foram marcados nesse intervalo de tempo. Os Panthers pontuaram primeiro. Com uma campanha de nove jogadas, 75 jardas e 4:31 de posse, os visitantes abriram o placar com o touchdown de 20 jardas do corredor Christian McCaffrey. Cam Newton fez um passe preciso.

Mas tudo mudou muito rápido. Na primeira jogada da primeira posse de Pittsburgh, Ben Roethlisberger achou JuJu Smith-Schuster, soltou o braço e o recebedor fez o resto. Touchdown de 75 jardas.  Os Steelers empataram a partida. 11 segundos depois, na segunda posse dos Panthers, o mesmo Cam Newton, que tinha começado a partida bem, tomou uma péssima decisão, preferiu arriscar um passe do que ceder um safety para T. J. Watt e foi interceptado. Pick-six de 17 jardas de Vince Williams.

24 segundos depois dos Panthers abrirem o placar, os Steelers já lideravam por 14 a 7. A virada relâmpago pegou os Panthers de calças curtas. O time travou em campo. Principalmente na batalha na linha de scrimmage. Newton percebeu logo que a noite seria longa. O QB de Carolina era pressionado por todos os lados. Sempre tinha uma mão chegando nele.

Por outro lado, Ben Roethlisberger tinha tempo suficiente para achar as falhas de marcação e escolher a melhor opção de passe. E se a volta de Bell ainda é cercada de dúvidas, James Conner vai suprindo o jogo corrido. Ainda no primeiro quarto, Conner foi bem ativo em mais uma campanha que acabou em seu touchdown corrido de duas jardas. Ao final dos primeiros 15 minutos, Pittsburgh já vencia por 21 a 7.

Obviamente que o ritmo alucinante cairia no segundo quarto, mas os times até que seguiram pontuando. Chris Boswell fez um field goal de 50 jardas e ampliou a vantagem do time da Filadélfia.

E Carolina respondeu com um TD, esboçando uma reação e deixando o jogo interessante. Christian McCaffrey recebeu outro passe certeiro de Cam Newton, agora de 25 jardas, e bateu a secundária dos Steelers com facilidade. 21 a 14 para Pittsburgh e jogo dava a impressão que seria uma batalha ofensiva.

Mas daí para frente, só um time pontuou. E como pontuou. Fechando o segundo quarto, Antonio Brown pegou um passe na medida, deixou o marcador no chão e anotou um TD de 53 jardas. E as equipes foram para o intervalo com Pittsburgh vencendo por 31 a 14.

Não perca a conta

Para se ter uma ideia da superioridade de Pittsburgh no segundo tempo da partida, os Panthers marcaram sete pontos nos dois últimos quartos, enquanto os vencedores  anotaram 21. Foi uma surra. Newton foi amassado e espremido várias vezes. A linha ofensiva não protegia nada, enquanto a linha defensiva tomava olé. Roethlisberger passou para mais três TDs, um para cada recebedor diferente. Na ordem: 12 jardas para Vance McDonald, 8 jardas para Jesse James e seis jardas para Jaylen Samuels.

Com os 31 pontos do primeiro tempo, mais os 21 do segundo, Pittsburgh enfiou 52 pontos nos Panthers. Em certo momento, Roethlisberger foi descansar e curtir a vitória do banco. Quando o jogo já estava definido, McCaffrey anotou mais um TD, agora correndo uma jardinha. Final de jogo, 52 a 21 para os Steelers.

Frustração no auge

No terceiro quarto, o safety Eric Reid perdeu a cabeça, aproveitou uma corrida de Ben Roethlisberger, algo raro de se ver, e deu uma pancada forte no QB, que já estava escorregando com os pés à frente para se proteger, uma falta claríssima e que provocou a exclusão de Reid da partida. Ficou claro nas imagens reprisadas que o safety acerta o capacete de Roethlisberger com o ombro, em uma tremenda colisão.

O lance gerou uma grande confusão, com os jogadores de Pittsburgh partindo para cima de Reid. Após os ânimos se acalmarem, Reid trocou um cumprimento com o quarterback adversário e foi para o vestiário.

Comments
To Top