NFL

Em jogo sonolento de final bisonho, Cowboys vencem Redskins e mantêm sonho vivo

cowboys_dallas_washington_redskins

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Mais enrolado do que o Dallas Cowboys (4-8) contra Washington Redskins (5-7) desta segunda-feira (7), só mesmo a NFC East. Então, os leitores do Quinto Quarto que nos perdoem se o texto estiver mais chato que reunião de condomínio. O jogo foi exatamente assim: só os últimos dois minutos interessaram.

Os Cowboys saíram vitoriosos com o placar de 19 a 16, mas a partida toda foi modorrenta. Foi um jogo feio – pelo menos por 58 minutos – de dois times horríveis, que, por incrível que pareça, ainda podem se classificar aos playoffs.

Pra não dizer que nada aconteceu na partida, tivemos quatro fumbles (dois de Darren McFadden, que ficou até sob suspeita de concussão), field goal errado e um milestone histórico para o tight end Jason Witten. Ah, e dois touchdowns em menos de um minuto.

De resto, ZZZZzzzZZzZzzzzzzzZZZZZZZZzZZ.

O primeiro tempo não passou em branco porque Zeus existe e ele é misericordioso. Mas nem tanto. Só um field goal para cada lado, nas duas últimas posses de bola que antecederam o intervalo. Até esse ponto da partida, os ataques, somados, ultrapassam por pouco as 200 jardas. Já os punters trabalharam como em poucas oportunidades: 338 jardas só no primeiro tempo, incluindo uma sequência de sete chutes de devolução.

As equipes nos deram um segundo tempo mais emocionante, até porque, para superar sete punts seguidos, não precisa de muito. Três field goals em campanhas consecutivas são 10.856,7% melhores, segundo o Ibope.

Os Cowboys abriram o terceiro período com McFadden cometendo o segundo fumble da noite e os Redskins capitalizaram com mais três pontos.

Logo na sequência, após uma campanha de quase sete minutos, três faltas de interferência (uma contra os Cowboys, duas contra os Redskins), e dois tempos no gramado por lesão, os Cowboys conseguiram mais um field goal.

ZzzzZZzZZzzzzZZzZZZ.

Quando Washington teve a faca e o queijo na mão para colocar o jogo a um touchdown de distância, Dustin Hopkins errou o chute de 43 jardas.

Para piorar as coisas, Matt Cassel fez ÚNICA jogada decente da partida acontecer com um passe mágico de 42 jardas para Dez Bryant – que recepção -, deixando Dallas na linha de uma jarda à beira da endzone. E a campanha resultou em quê? Mais um field goal. 9 a 9.

ZZzzzZZzZZzzZZZZZz

RONC

ZZzzzzZZzZZZ.

No fim das contas, Zeus é misericoridoso e ama seus filhos, principalmente, aqueles que lêem esse site.

O wide receiver de Washington DeSean Jackson se enrolou num retorno e entregou um fumble dentro da própria redzone. McFadden aproveitou a oportunidade, atropelou as trincheiras e anotou o primeiro TD da partida. FINALMENTE!!!!!!!!

Jackson, filho de Zeus que é, teve a chance de se redimir. Na campanha relâmpago de Washington, Kirk Cousins acertou um passe maravilhoso para a recepção justamente de Jackson, o que levaria a partida para a prorrogação.

Mas nem Zeus aguentava mais essa partida, que não podia terminar de um jeito diferente: field goal. Dan Bailey mandou ver a patada de 54 jardas, acertando quase no limite. 19 a 16, vitória dos Cowboys e fim de um jogo que quase valeu a pena pelos dois últimos minutos. Se você acordou no segundo two-minute warning, Zeus te ama.

– Quarterbacks:

Kirk Cousins – 22/31, 219 jardas e um touchdown.

Matt Cassel – 16/29, 222 jardas.

– Resumo das pontuações:

0 a 3 – 2Q – a 6min30s do final – FG – Dan Bailey converte chute de 38 jardas.

3 a 3 – 2Q – a 01s do final – FG – Dustin Hopkins acerta field goal de 45 jardas.

6 a 3 – 3Q – a 10min37s do final – FG – Dustin Hopkins converte de 36 jardas e anota field goal.

6 a 6 – 2Q – a 6min30s do final – FG – Dan Bailey acerta chute de 34 jardas.

9 a 6 – 4Q – a 14min15s do final – FG – Dustin Hopkins converte field goal de 46 jardas.

9 a 9 – 4Q – a 4min25s do final – FG – Dan Bailey acerta de 34 jardas e marca field goal.

9 a 16 – 4Q – a 1min14s do final – TD – Darren McFadden corre por 6 jardas para anotar touchdown. Extra point é bom.

16 a 16 – 4Q – a 44s do final – TD – Kirk Cousins acerta passe de 28 jardas dentro da endzone para DeSean Jackson. Extra point é bom.

19 a 6 – 4Q – a 09s do final – FG – Dan Bailey acerta chute de 54 jardas.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top