NFL

Em jogo maluco, Saints derrotam Panthers e se isolam na ponta da NFC

(Crédito: Twitter/reprodução)

Foi um Monday Night Football maluco para fechar a semana 15 da temporada 2018 da National Football League. O que faltou de pontos sobrou em gafes e lances bizarros. E, no final, o New Orleans Saints derrotou o Carolina Panthers por 12 a 9, na casa do rival.

Com o resultado, o time de Sean Payton se isolou na ponta da Conferência Nacional (NFC), tendo campanha de 12-2. Agora, os Saints dependem apenas de uma vitória nos últimos dois jogos para ficar com mando de campo durante todos os playoffs da NFC.

Já os Panthers chegam à sexta derrota consecutiva, ficam com 6-8 e se complicam na disputa por uma vaga como wild card da NFC.

Os dois quarterbacks não tiveram boas atuações e as defesas dominaram, como o resultado final mostra. Drew Brees, astro dos Saints, acertou 23 passes de 35 para 203 jardas e uma interceptação. Cam Newton, estrela dos Panthers, completou 16 lançamentos de 29 para 131 jardas e uma interceptação.

Ofensivamente, o melhor dos Saints foi o running back Alvin Kamara, que correu 14 vezes para 67 jardas e um touchdown, e fez sete recepções para 36 jardas.

Já pelos Panthers, Christian McCaffrey roubou o show. Além de fazer o passe para o único TD dos Panthers (isso mesmo!), ele fechou com 15 corridas para 53 jardas e oito recepções para 67 jardas.

A defesa de New Orleans aplicou quatro sacks em Cam Newton e não deixou o signal caller de Carolina em paz. Brees também não teve facilidades e foi derrubado duas vezes e apressado em outras várias.

Ao todo, a defesa dos Saints cedeu apenas 13 first downs e 247 jardas no jogo, em mais uma apresentação muito consistente.

Na semana 16, a penúltima da temporada regular, o New Orleans Saints pega o Pittsburgh Steelers, enquanto o Carolina Panthers enfrenta o Atlanta Falcons. As duas partidas serão neste próximo domingo (23).

Primeiro tempo é marcado por equilíbrio e lance inusitado

O primeiro tempo de jogo no Bank of America Stadium foi marcado pelo extremo equilíbrio e muitas trocas de farpas entre os rivais, sobretudo nas trincheiras. Os números comprovam o jogo parelho, com 175 jardas e 14min55s de posse para os Saints contra 142 jardas e 15min05s de posse para os Panthers.

E quem abriu o placar foram os donos da casa. E com um TD inusitado.

Em uma jogada diferente, desenhada para enganar a defesa dos Saints, Cam Newton deu a bola para o running back Christian McCaffrey e, em vez de correr com a bola, ele fez um belo lançamento para Chris Manhertz e o passe resultou em um touchdown de 50 jardas. O placar foi para 7 a 0.

McCaffrey, que quebrou o recorde dos Panthers de jardas a partir da linha de scrimmage em uma temporada nesta noite, também se tornou o primeiro não-QB a lançar um passe para TD na história da franquia da Carolina do Norte.

Ainda no primeiro quarto, os Saints reduziram a vantagem com um field goal de 46 jardas convertido pelo kicker Wil Lutz.

No começo do segundo quarto, New Orleans novamente teve que se contentar com um FG de 24 jardas de Lutz e o placar foi para 7 a 6.

O primeiro tempo terminou com duas interceptações. Primeiro, Drew Brees forçou passe e foi interceptado por James Bradberry com dois minutos restantes no segundo quarto.

Os Panthers então tiveram a chance de aproveitar o turnover, mas Cam Newton forçou passe para Devin Funchess e foi interceptado por Eli Apple, no lance que basicamente fechou a metade inicial de MNF.

Segundo tempo é maluco e Saints vencem

O placar não foi alterado no terceiro quarto, mas ainda assim houve emoção. Com menos de quatro minutos para o término do período, o wide receiver DJ Moore fez uma recepção para o que seria um grande avanço, mas sofreu um fumble e a bola foi recuperada pelos Saints.

Os Saints então encaixaram uma campanha longa de mais de seis minutos e chegaram à end zone no começo do último quarto, em corrida de 16 jardas de Alvin Kamara.

New Orleans então arriscou a conversão de dois pontos, mas Brees forçou o passe e foi interceptado. Não bastasse, os Panthers retornaram a bola até a outra end zone com Donte Jackson. Assim, o placar foi para 12 a 9 e assim permaneceu até o final.

Os Saints tiveram ainda a chance de matar o jogo de vez com menos de dois minutos, mas em uma falha bizarra, Tommylee Lewis cometeu um fumble pouco antes de entrar na end zone e a bola saiu por dentro da zona de pontuação, o que caracteriza um touchback. Azar total e bola de volta para os Panthers.

Cam Newton então tentou comandar a campanha da virada ou, pelo menos, do empate, mas foi pressionado pela defesa e o turnover on downs dos Panthers confirmou a vitória do rival.

Comments
To Top