NFL

Em jogo feio, Eagles batem Raiders e garantem mando de campo nos playoffs

Jay Ajayi, running back do Philadelphia Eagles

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Philadelphia Eagles assegurou a melhor campanha de toda a Conferência Nacional (NFC) na noite desta segunda-feira (25) de Natal. Com uma vitória por 19 a 10 sobre o Oakland Raiders, no duelo que fechou a semana 16, a franquia da Pensilvânia chegou a uma campanha de 13-2 e não pode mais ser alcançada pelos concorrentes da NFC.

Para obter a vitória no Lincoln Financial Field, os Eagles contaram com o kicker Jake Elliott, que um field goal de 48 jardas com 22 segundos restando no jogo, e também com Derek Barnett, que recuperou um fumble no estouro do cronômetro e retornou 23 jardas até a end zone.

O quarterback Nick Foles não fez uma boa partida do lado dos Eagles e deixou a torcida preocupada antes dos playoffs. O camisa 9 acertou apenas 19 passes de 38 para 163 jardas, um touchdown e uma interceptação. Os melhores jogadores ofensivos dos Eagles foram o tight end Zach Ertz, com nove recepções para 81 jardas, e o running back Jay Ajayi, que correu 14 vezes para 52 jardas e fez duas recepções para 21 jardas e um TD.

Do lado dos Raiders, Derek Carr também teve apresentação bem fraca, acertando 15 passes de 29 para 140 jardas, um touchdown e duas interceptações. Amari Cooper fez três recepções para 66 jardas e um TD, e o running back Marshawn Lynch correu 25 vezes para 95 jardas, mas perdeu um fumble.

Os primeiros dois quartos foram dominados pelas defesas e nenhum dos dois times chegou à marca de 180 jardas conquistadas na metade inicial. Houve um touchdown para cada lado, um em cada quarto, e o jogo foi para o vestiário empatado em 7 a 7.

O Philadelphia Eagles abriu o placar a 2min59s do final do primeiro quarto, em passe de Nick Foles para o running back Jay Ajayi, que resultou em um TD de 17 jardas para deixar o placar em 7 a 0 depois do extra point.

No começo do segundo quarto, mais precisamente a 12min36s do intervalo, o Oakland Raiders empatou o jogo com uma big play. O quarterback Derek Carr encontrou Amari Cooper completamente livre no lado direito, desmarcado, e conectou um lançamento longo para um touchdown de 63 jardas, empatando o confronto.

Após os primeiros dois quartos passarem sem turnovers, a segunda metade de jogo foi um show de posses de bola perdidas. Foram cinco turnovers dos Raiders e dois dos Eagles.

Esses sete turnovers foram a maior quantidade em uma metade de um jogo nesta temporada, segundo o NFL Research.

Os Raiders viraram o jogo para 10 a 7 logo na primeira campanha ofensiva após o intervalo, com um field goal de 25 jardas convertido pelo kicker italiano Giorgio Tavecchio. Porém, a 4min25s do final da etapa, Carr foi interceptado por Patrick Robinson e os Eagles recuperaram a bola.

A alegria durou pouco, já que, na segunda jogada do drive seguinte, Jay Ajayi cometeu um fumble e ele foi recuperado por TJ Carrie. Com o espírito natalino no ar, os Raiders devolveram o presente logo na sequência, com fumble cometido por Lynch e recuperado por Rodney McLeod.

Os donos da casa aproveitaram o turnover forçado no final do terceiro quarto e Jake Elliott converteu um field goal de 35 jardas para empatar a partida em 10 a 10.

A 8min03s do final do jogo, Tavecchio errou um field goal de 48 jardas que recolocaria os Raiders em vantagem.

Foles devolveu o presente em passe curto e foi interceptado por Reggie Nelson. Mas os Raiders não estavam dispostos a aproveitar os turnovers e então foi a vez de Jalen Richard cometer um fumble que foi recuperado pelos Eagles.

Na reta final do jogo, a 57s do final, Carr foi novamente interceptado, desta vez por Ronald Darby, e Philadelphia recuperou a bola já no meio do campo.

Em apenas seis jogadas, os Eagles avançaram campo suficiente para chutarem o field goal de 48 jardas com Elliott, abrindo 13 a 10.

Precisando ganhar jardas para chutarem o field goal do empate que forçaria a prorrogação, os Raiders foram para cima, mas em uma tentativa de passe lateral, o time visitante cometeu um fumble e Derek Barnett correu 23 jardas para anotar o TD que selou a vitória por 19 a 10 e garantiu a campanha número 1 da NFC aos Eagles.

Na semana 17, a última da temporada regular, o Philadelphia Eagles fecha a fase inicial do campeonato contra o Dallas Cowboys, enquanto que o Oakland Raiders enfrenta o Los Angeles Chargers. Os dois jogos são no domingo (31), o primeiro às 16h (de Brasília) e o segundo às 19h25.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top