NFL

Em jogo emocionante, Steelers vencem Ravens e conquistam a AFC North

Antonio Brown, WR dos Steelers, anotando o TD da vitória

Antonio Brown anotando o touchdown da vitória (Crédito: Instagram/reprodução)

O Pittsburgh Steelers garantiu a sua vaga nos playoffs e o título da AFC North após vencer o Baltimore Ravens por 31 a 27. Além disso, a equipe do Heinz Field conseguiu eliminar o seu maior rival da pós-temporada e chegou à sua vitória de número 600 na história da National Football League.

O time da Pensilvânia ocupará a terceira posição no chaveamento dos playoffs da AFC e, como consequência, enfrentará a segunda equipe a se classificar no Wild Card (sexto classificado).

Pittsburgh Steelers (10-5) 31 x 27 Baltimore Ravens (8-7)

– Fator de desequilíbrio: uma interferência de passe mudou a partida. O Baltimore Ravens havia conseguido a virada e via o seu rival de divisão no produzir basicamente nada desde sua primeira posse de bola no jogo, contudo, após o pass interference, os Steelers cresceram na partida, conseguiram virar a partida duas vezes e ganharam a partida no final do último quarto.

– Destaque Quinto Quarto do jogo: Le’Veon Bell fez de tudo. Além de correr para 122 jardas, o running back fez a recepção para touchdown de uma das viradas no placar. Também vale destacar a boa leitura das jogadas feitas por Bell.

– Análise geral dos Steelers: depois de uma primeira campanha arrasadora e um primeiro tempo razoável para bom – principalmente defensivamente –, o time de Pittsburgh não apareceu para jogar o terceiro quarto. Contudo, os principais jogadores da equipe apareceram na hora H e conseguiram garantir a vitória e o título de divisão.

– Análise geral dos Ravens: a equipe de Baltimore não cometeu muitas faltas, mas uma penalidade foi decisiva e outra (segurada) fez uma boa campanha ser interrompida e terminar em field goal. Além disso, o time falhou em completar as suas campanhas ofensivas na primeira parte da partida, o que poderia ter mudado o rumo do confronto.

– Resumo da partida

O Pittsburgh Steelers começou bem a partida e anotou um touchdown em sua primeira campanha, contudo não conseguiu produzir mais nada na primeira etapa da partida. Por outro lado, mesmo com grandes jogadas – como um passe de 44 jardas de Joe Flacco para Steve Smith Sr. –, o Baltimore Ravens ficou limitado a dois field goals.

O time da casa não voltou para o terceiro quarto e sofreu uma interceptação na sua primeira posse de bola. A franquia de Maryland anotou o touchdown e conseguiu a virada. Na sequência, os Steelers anotaram três pontos com um field goal de 36 jardas de Chris Boswell, reduzindo a desvantagem para quatro pontos, e ainda no terceiro período, Baltimore anotou mais um field goal, de 46 jardas convertido por Justin Tucker, que trouxe a folga para sete pontos novamente.

A partida ganhou muito em emoção no último quarto. Os Ravens fizeram um field goal nos primeiros segundos e deixaram o placar em 20 a 10. Mais tarde, em um passe longo de Ben Roethlisberger para Demarcus Ayers, Tavon Young cometeu a penalidade de pass interference e deixou a equipe da Pensilvânia próxima da end zone. Com mais duas jogadas, o touchdown foi anotado, em corrida de sete jardas de Le’Veon Bell, e a diferença no placar caiu para três pontos (20 a 17).

Após forçar o punt do seu rival de divisão, os Steelers viraram a partida em uma campanha construída unicamente com recepções de Antonio Brown e corridas de Le’Veon Bell. O touchdown foi anotado em um passe para Bell, que conseguiu fazer muito bem a leitura de sair do bloqueio para se apresentar como um possível recebedor.

Com pouco mais de sete minutos no relógio, o Baltimore Ravens trabalhou muito bem com Joe Flacco para avançar no campo e ainda conseguiu gastar tempo. O touchdown seguinte dos Ravens veio de um nome improvável. A 1min18s do final, o fullback Kyle Juszczyk fez uma corrida de 10 jardas e conseguiu entrar na end zone após batalhas com a marcação.

Com pouco mais de um minuto para o fim da partida, Ben Roethlisberger iniciou a campanha da vitória. Os Steelers conseguiram economizar muito bem o tempo fazendo jogadas rápidas, saindo pela lateral em quase todas as jogadas, utilizando do spike e usando os seus timeouts. Além disso, ‘Big Ben’ mostrou um excelente trabalho de pernas e conseguiu sair de algumas pressões para evitar o sack e conseguir passes importantes. Com 14 segundos no relógio, o treinador Mike Tomlin optou por ir para o passe e foi recompensado, com Antonio Brown fazendo uma ótima rota e conseguindo esticar seu braço para dentro da end zone quando ele foi barrado pela defesa na linha de uma jarda.

Joe Flacco foi interceptado na última jogada da partida e o final de jogo melancólico para os Ravens ficou ainda pior.

– Estatísticas dos principais jogadores:

Pittsburgh Steelers

Le’Veon Bell – 20 carregadas para 12 jardas e um touchdown, além de três recepções para 15 jardas e um touchdown

Antonio Brown – 10 recepções para 96 jardas e um touchdown

Ben Roethlisberger – 24/33, 279 jardas, três touchdowns e duas interceptações

Baltimore Ravens

Joe Flacco – 30/44, 262 jardas, um touchdown e uma interceptação

Steve Smith Sr. – sete recepções para 79 jardas e um touchdown

Dennis Pitta – oito recepções para 75 jardas

Comments
To Top