NFL

Em jogo com prorrogação, Chiefs batem Broncos com field goal de Cairo Santos

Cairo Santos, kicker do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

Denver Broncos (7-4) 27 x 30 Kansas City Chiefs (8-3)

– Fator de desequilíbrio: em um jogo de defesas tão dominantes, o duelo foi decidido no detalhe e a frieza do kicker brasileiro Cairo Santos foi determinante para o triunfo do Kansas City Chiefs.

– Destaque Quinto Quarto do jogo: Cairo Santos – você pode achar que somos ufanistas, mas o kicker brasileiro foi decisivo na prorrogação, acertando seus dois field goals sob pressão, e conseguiu ser preciso no chute que decidiu a partida. Menções honrosas para o wide receiver Tyreek Hill e para o linebacker Justin Houston, que também brilharam com a camisa dos Chiefs.

– Análise geral dos Broncos: o time do Colorado contou com sua sempre agressiva defesa e teve um ataque mais produtivo e arrojado, mas o erro de field goal de Brandon McManus na prorrogação acabou custando a vitória.

– Análise geral dos Chiefs: o time foi valente, Justin Houston pressionou muito o ataque adversário, e a equipe conseguiu vencer com uma defesa sólida e um ataque que não brilhou, mas cometeu poucos erros.

– Resumo da partida

O primeiro quarto de jogo no Sports Authority Field at Mile High foi completamente dominado pelas defesas de ambos os times e todas as campanhas ofensivas do Denver Broncos e do Kansas City Chiefs terminaram em punts.

Depois de uma primeira metade de segundo quarto também sem pontos, a partida ganhou mais emoção quando restavam 6min20s para o intervalo e os Chiefs conseguiram um safety quando o quarterback Trevor Siemian sofreu um sack dado por Justin Houston e sofreu um fumble dentro da end zone. Foram os primeiros dois pontos dos visitantes e do embate.

As coisas ficaram ainda piores apenas segundos depois. Depois do free kick, obrigatório depois de um safety, Tyreek Hill retornou 86 jardas até a end zone e deixou Kansas City com 9 a 0 depois do extra point. Os visitantes abriram vantagem duas posses de bola em duas jogadas consecutivas.

Os Broncos fizeram seus primeiros pontos na campanha seguinte e, a 1min51s do término da primeira metade do Sunday Night Football, o kicker Brandon McManus acertou um field goal de 33 jardas e reduziu a desvantagem para 9 a 3.

Os donos da casa viraram o jogo no terceiro quarto, a 7min37s do final do período, quando Siemian foi muito bem, fugiu da pressão de Justin Houston e, no scramble, ele achou Jordan Taylor na end zone com um lançamento de seis jardas. O placar ficou em 10 a 9 depois do ponto extra.

O ataque dos Chiefs veio muito bem na campanha seguinte, mas a defesa de Denver até conseguiu ceder apenas o field goal inicialmente, um chute de 35 jardas convertido por Cairo Santos, mas o time de especialistas dos Broncos cometeu uma falta de formação ilegal e cedeu uma primeira descida de graça para os visitantes. Com uma sobrevida no ataque, os Chiefs ficaram com a bola na linha de 12 do campo de ataque e em poucas jogadas chegaram ao touchdown, que saiu em corrida de três jardas de Tyreek Hill (16 a 10).

A pouco mais de 12 minutos para o término do jogo, a defesa dos Broncos forçou os Chiefs a chutarem o field goal. Mas os donos da casa não contavam que Jordan Norwood fosse cometer uma falha grave e errasse na hora de receber a bola, tocando nela e deixando-a ‘viva’ no campo para ser recuperada pelos Chiefs. O erro, contudo, não custou pontos, já que os visitantes não pontuaram no drive seguinte.

O Denver Broncos, sim, aproveitou sua campanha ofensiva na sequência e, em menos de dois minutos, marcou um touchdown em passe de 35 jardas de Siemian para Emmanuel Sanders, o que deixou os representantes do Colorado de volta em vantagem depois do extra point: 17 a 16.

O ataque dos Chiefs voltou a produzir pouco e logo devolveu a bola com punt. E o Denver Broncos tirou mais cartas na manga. Com um passe de 76 jardas de Siemian para Bennie Fowler, a equipe mandante chegou a mais um TD e deixou o placar em 24 a 16 com três minutos restando.

Jogo acabado? Nada disso. Na hora em que precisava aparecer, o ataque do Kansas City Chiefs buscou uma campanha impressionante, com direito a algumas faltas defensivas para ajudar e conversões importantes, como em uma situação de quarta descida para 10 jardas a 19 segundos do final, e o time chegou ao touchdown a 12 segundos do término, em passe de Alex Smith para Tyreek Hill, de três jardas. O time visitante ainda precisava da conversão de dois pontos para forçar a prorrogação e conseguiu, em passe de Smith para Demetrius Harris. Tudo empatado em 24 pontos e tempo extra em Denver.

Os Broncos começaram o tempo extra recebendo a bola e chegaram ao field goal na primeira posse. Com o chute de 44 jardas convertido por McManus, o placar foi a 27 a 24, mas os Chiefs ainda teriam a chance de buscar. E, em seu primeiro drive na prorrogação, os visitantes avançaram bem e buscaram o field goal do empate, que saiu dos pés do brasileiro Cairo Santos. Ele mandou o chute de 37 jardas no meio do Y.

O time da casa arriscou um field goal muito longo, de 62 jardas, na tentativa de vencer o jogo, mas McManus errou. E, com a bola já no campo de ataque, os Chiefs avançaram até a linha de 16 do campo de ataque e o kicker brasileiro Cairo Santos, não sem uma dose de sorte, chutou o field goal de 34 jardas com direito a bola na trave e entrando para dar a vitória por 30 a 27 ao time do Missouri. Um confronto divisional incrível terminou de maneira espetacular.

O brasileiro comemorou a vitória e mandou um recado para a torcida do Kansas City Chiefs e para o Brasil.

– Estatísticas dos principais jogadores:

Denver Broncos

Trevor Siemian – 20 passes certos de 34 para 368 jardas e três touchdowns.

Emmanuel Sanders – sete recepções para 162 jardas e um touchdown.

Von Miller – três sacks, 10 tackles (quatro para perda de jardas) e um passe desviado.

Kansas City Chiefs

Alex Smith – 26 passes certos de 44 para 220 jardas e um touchdown.

Justin Houston – três sacks, 10 tackles (quatro para perda de jardas) e um passe desviado.

Cairo Santos – dois field goals certos de dois e oito pontos marcados no total.

Comments
To Top