NFL

Em jogaço no SNF, Seattle Seahawks cai para Arizona Cardinals

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em um domingo recheado de emoções na National Football League, o Sunday Night Football não poderia ter uma carga menor de emoção. No CenturyLink Field, o Seattle Seahawks recebeu o Arizona Cardinals, rival da divisão NFC West, e depois de chegar a estar perdendo por 19 a 0 no segundo quarto, o time da casa cresceu muito na metade final do jogo e chegou a virar o placar para 29 a 25 no início do último quarto. Entretanto, a noite era mesmo de Carson Palmer e do Arizona Cardinals, que souberam manter a cabeça no lugar e venceram pelo placar de 39 a 32.

Os Cardinals triunfaram mesmo tendo sofrido três turnovers (dois fumbles e uma interceptação). Já os Seahawks, que sofreram apenas uma interceptação, pecaram demais nas faltas: foram 14 que resultaram em uma perda total de 131 jardas.

Com o resultado obtido fora de casa, os Cardinals chegam a sete vitórias e duas derrotas e disparam na liderança da NFC West. Já os Seahawks ficam com quatro vitórias e cinco derrotas e dividem a segunda colocação da divisão com o St. Louis Rams.

Os quarterbacks dos dois times tiveram rendimentos bem distintos (ver números abaixo). Entre os destaques do Arizona Cardinals ficaram o wide receiver Michael Floyd, que recebeu para 113 jardas e dois touchdowns, e o running back Andre Ellington, que anotou o último TD do jogo. Do lado do Seattle Seahawks, Doug Baldwin recebeu para 134 jardas e um touchdown e, no lado defensivo, Cliff Avril se destacou com um sack e cinco tackles.

A primeira metade de jogo no CenturyLink Field foi dominada pelos visitantes. O primeiro quarto não teve pontos, e o grande momento do período inicial foi a campanha longa do Arizona Cardinals (de 75 jardas), que terminou com passe de Carson Palmer interceptado na end zone por Earl Thomas. Assim, todo o esforço ofensivo foi por água abaixo. Apesar disso, o Seattle Seahawks não transformou o turnover em pontos.

Os Cardinals abriram o placar no segundo quarto, com field goal de Chandler Catanzaro, e logo depois os visitantes ampliaram a vantagem com um safety. Após falta de holding ofensivo na primeira descida, os Seahawks recuaram para a linha de 12 e Russell Wilson, após sofrer sack, soltou a bola. O fumble foi parar na própria end zone dos donos da casa, Wilson recuperou a bola, mas não conseguiu sair da zona de pontuação. Assim, ‘gol contra’ e dois pontos para os Cardinals, que foram a cinco.

Com uma defesa dominante, o Arizona Cardinals não deixou os anfitriões em paz e ainda buscou mais dois touchdowns, ambos em belas conexões de Palmer com Michael Floyd. Quando o placar marcava 19 a 0, os Seahawks buscaram o TD, em campanha que teve belo passe de Wilson para Paul Richardson, mas nos segundos finais do segundo quarto, os Cardinals ainda buscaram um field goal que deixou o marcador em 22 a 7 antes da ida ao vestiário.

Logo no começo do terceiro quarto, os Seahawks, que começaram o período recebendo a bola, anotaram um field goal para reduzir a diferença. Mais tarde, depois de pontuar, Russell Wilson lançou uma interceptação, feita por Tyrann Mathieu, que retornou até a linha de 36 do campo de ataque. Com boa posição de campo, os Cardinals tinham a chance de marcar outro TD, mas acabaram saindo apenas com o field goal.

Ainda no terceiro quarto, o logo depois de tomar o field goal, os Seahawks chegaram ao touchdown, em belo passe de Wilson para Doug Baldwin, e a desvantagem foi reduzida para uma posse de bola.

Após uma campanha que terminou em punt para os Cardinals, Seattle viveu uma campanha conturbada, na qual houve dois desafios do adversário, que ganhou o primeiro para reverter o first down em corrida de Russell Wilson, mas perdeu o seguinte. Mesmo assim, os Seahawks chutaram o punt no final do terceiro período.

Logo no começo do último quarto, um erro do ataque dos Cardinals permitiu que os Seahawks voltassem bem no jogo. Carson Palmer sofreu um sack de Cliff Avril na linha de 10 jardas, sofreu fumble e a bola foi recuperada por K.J. Wright na linha de três jardas. Com excelente posição para iniciar o ataque, os donos da casa chegaram ao touchdown logo na primeira jogada do drive, uma corrida de três jardas de Marshawn Lynch que deixou o placar em 25 a 23 para os Cardinals. Seattle arriscou a conversão de dois pontos mirando o empate, mas o passe de Russell Wilson foi ruim e a liderança de dois pontos dos visitantes continuou.

Se a virada não veio no TD de Lynch, ela veio logo depois. Em uma jogada de blitz, K.J. Wright forçou novo fumble de Carson Palmer e Bobby Wagner recuperou a bola e correu até a zona de pontuação para fazer mais um touchdown para os Seahawks, levantando a torcida no CenturyLink Field. Os mandantes arriscaram nova conversão de dois e mais uma vez erraram.

Depois de tomar a virada, o Arizona Cardinals acordou para a vida e, em drive longe, os visitantes contaram com uma falta de contato ilegal dos Seahawks para se manterem vivos em campo e, pouco depois, Palmer conectou com Jermaine Gresham para recolocar a franquia de Glendale em vantagem.

Já na reta final do jogo, os Cardinals queimaram relógio e ainda marcaram um touchdown em corrida de Andre Ellington para ficarem muito perto do triunfo. Em campanha rápida, os Seahawks chegaram a um field goal para deixar a diferença em um TD. O onside kick foi chutado, mas Larry Fitzgerald recuperou e acabou com todas as chances do rival. Bela vitória de Arizona (para alegria do quarterback reserva Drew Stanton – veja abaixo).

Na semana 11 da temporada regular da NFL, o Arizona Cardinals recebe o Cincinnati Bengals, no University of Phoenix Stadium, novamente no Sunday Night Football, que será disputado no domingo (22), às 23h30 (de Brasília). No mesmo dia, só que mais cedo, às 19h25, o Seattle Seahawks volta a jogar em casa, desta vez contra o San Francisco 49ers, em outro clássico da NFC West.

– Quarterbacks:

Russell Wilson – 14/32, 240 jardas, um TD e uma interceptação.

Carson Palmer – 29/48, 363 jardas, três TDs e uma interceptação.

– Resumo das pontuações:

3 a 0 – 2Q – a 12min55s do final – FG – Chandler Catanzaro converte field goal de 33 jardas e abre o placar para os Cardinals.

5 a 0 – 2Q – a 12min25s do final – SF – Seahawks sofrem safety, após jogada de Frostee Rucker, e Cardinals ampliam a folga.

12 a 0 – 2Q – a 6min41s do final – TD – Carson Palmer acerta passe de 27 jardas para Michael Floyd e Cardinals abrem grande folga. Extra point é bom.

19 a 0 – 2Q – a 4min02s do final – TD – Carson Palmer acerta passe de 35 jardas para Michael Floyd e Cardinals chegam a mais um touchdown. Extra point é bom.

19 a 7 – 2Q – a 1min55s do final – TD – Will Takuafu corre uma jarda e entra na end zone para fazer o primeiro touchdown dos Seahawks. Extra point é bom.

22 a 7 – 2Q – a 3s do final – FG – Chandler Catanzaro converte field goal de 43 jardas e amplia a vantagem dos Cardinals.

22 a 10 – 3Q – a 11min25s do final – FG – Steven Hauschka acerta field goal de 31 jardas e diminui a desvantagem dos donos da casa.

25 a 10 – 3Q – a 6min33s do final – FG – Chandler Catanzaro é preciso em chute de 43 jardas e adiciona mais três pontos no placar para os Cardinals.

25 a 17 – 3Q – a 4min52s do final – TD – Russell Wilson acerta passe de 32 jardas para Doug Baldwin e diminui a desvantagem para uma posse de bola. Extra point é bom.

25 a 23 – 4Q – a 14min44s do final – TD – Marshawn Lynch corre três jardas e faz mais um touchdown para os Seahawks. Conversão de dois pontos não é boa.

29 a 25 – 4Q – a 13min do final – TD – Bobby Wagner recupera fumble e corre 22 jardas para fazer o touchdown. Conversão de dois pontos não é boa.

32 a 29 – 4Q – a 8min41s do final – TD – Carson Palmer acerta passe de 14 jardas para Jermaine Gresham e faz outro touchdown para recolocar os Cardinals em vantagem. Extra point é bom.

39 a 29 – 4Q – a 1min58s do final – TD – Andre Ellington corre 48 jardas e mais um touchdown para os Cardinals. Extra point é bom.

39 a 32 – 4Q – a 1min03s do final – FG – Steven Hauschka acerta field goal de 46 jardas.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top