NFL

Em encontro de ‘dinastias’ Manning e Brady, Broncos e Patriots fazem duelo de líderes da AFC

(Crédito: Montagem sobre Wikimedia Commons)

(Crédito: Montagem sobre Wikimedia Commons)

Mais do que reacender a discussão de quem é o melhor quarterback, Peyton Manning ou Tom Brady,  a partida deste domingo (2) entre New England Patriots (6-2) e Denver Broncos (6-1), no Gillette Stadium, é decisiva para a AFC. Atualmente, as duas equipes lideram suas divisões e são os melhores times da conferência. Um resultado positivo coloca o vencedor em posição privilegiada para ir aos playoffs como o primeiro classificado e escapar do wild card.

A partida marcará o 16º encontro entre Tom Brady e Peyton Manning na NFL, a maior rivalidade entre QBs da atualidade – quem sabe da história. Brady leva vantagem, com 10 vitórias e 5 derrotas, mas é o time de Manning que chega como favorito.

“Obviamente é um jogo especial, pois temos dois caras que estarão no Hall da Fama diante de nossos olhos. Eu sei que os fãs vão curtir, pois qualquer ataque que estiver com a bola, teremos dois dos melhores da história jogando. Definitivamente vai ser divertido”, comentou Emmanuel Sanders.

Em sete partidas, os Broncos se mostraram um time equilibrado nos dois lados do campo. O ataque, liderado por Manning, é o sexto melhor da NFL – e o terceiro passando a bola – enquanto a defesa é a quarta melhor. Já o time de Belichick tem apenas o décimo ataque da Liga e a 12ª defesa, mas distribui melhor as jogadas entre passes e corridas.

“Eles tem sido muito bons em parar as corridas. São o melhor time daa Liga nisso. É muito difícil correr contra eles. Eles fazem um bom trabalho com Ware e Miller e é difícil bloquear os caras ‘de dentro’ e a secundária dá um bom apoio”, analisou Bill Belichick, citando o poderio defensivo dos Broncos como um desafio a ser superado pelo ataque liderado por Brady.

No ataque, Manning está tendo uma temporada iluminada. Além de ter se tornado o QB com maior número de passes para touchdown na história, o jogador lidera a NFL nesse quesito no ano, com 22 passes. Peyton Manning também tem o melhor rating da Liga até o momento, com 119.0 em oito partidas, e a melhor média de jardas por tentativa de passe, com 8.5. Os Broncos ainda tem um ataque estrelado, com Demaryius Thomas, Emmanuel Sanders e Julius Thomas entre os principais recebedores da temporada em jardas recebidas ou TDs anotados. O único desfalque importante será o running back Montee Ball, com problemas na virilha.

Com previsão de frio e possibilidade de chuva e neve, Foxboro e o fator casa podem pesar a favor dos Patriots. Brady já é consagrado como um dos mais brilhantes QBs sob condições climáticas adversas, enquanto Manning enfrenta mais problemas e jogou menos da metade dos jogos na carreira em estádio abertos. “A vida é assim. Você tem chances de mau tempo todo dia. São dois times jogando e dois times que tem de lidar com isso. Nós nos preparamos para tudo. Normalmente quem executa melhor vence”, desconversou John Fox quando perguntado sobre o nada simpático clima de Massachussets.

Os receivers de New England melhoraram e a linha ofensiva começou a funcionar razoavelmente, além do camisa 87, Rob Gronkowski, ter voltado ao seu melhor, e tudo isso traz esperanças ao torcedor do time da casa. Brady também teve um mês de outubro fantástico, com 14 TDs e nenhuma interceptação, levando os Pats a quatro vitórias consecutivas.

A defesa, no entanto, pode ser o calcanhar de aquiles do time, especialmente com os desfalques. Chandler Jones ainda não retornará e recentemente os Pats perderam Jerod Mayo, seu principal linebacker, por toda a temporada.

“Ele são um grande time. Foram para o Super Bowl no último ano. Tiveram muita mudanças na pré-temporada, mas começaram muito bem. Teremos de estar em nosso melhor, mas temos um bom time também. Vamos ver como as coisas saem quando realmente importar”, disse Tom Brady, elogioso, a respeito do duelo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top