NFL

Em despedida, Bob McNair é exaltado por sua filantropia e por levar NFL a Houston

Bob McNair, falecido dono do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução)

Nesta sexta-feira, mais de mil pessoas entre amigos de Bob McNair, membros da comunidade de Houston e da NFL, jogadores e treinadores do passado e do presente, se juntaram para dar adeus ao ex-proprietário do Houston Texans, que faleceu recentemente e foi o responsável por levar a liga de volta a Houston para a sua temporada inaugural em 2002 após os Oilers irem para o Tennessee.

“É irônico que eu me emocione porque a única vez que eu chorei foi em campo quando os Texans e Bob chutou o nosso traseiro na primeira partida que foi jogada nesse estádio. Foi uma noite gloriosa para ser um Texans. Bob foi muito especial”, declarou Jerry Jones, dono do Dallas Cowboys, ao se referir a vitória do time texano por 19 a 10 em sua partida inaugural em 2002.

James A. Baker, ex-secretário do estado e amigo próximo de McNair, abriu os tributos e declarou que ele e o ex-dono dos Texans amavam política, futebol americano e uma boa caça.

O comissário Roger Goodell também falou e chamou Bob McNair de um dos melhores desportistas e líderes de negócios. “Bob não estava nisso por ele mesmo. Ele queria levar a NFL para Houston por causa de sua tremenda lealdade à comunidade. Ele sabia que trazer a NFL de volta ajudaria o mundo a ver que lugar extraordinário é Houston”. Goodell ainda o parabenizou por sua fé. integridade, paciência e honestidade.

Entre os presentes também estava o defensive end J.J. Watt, que elogiou o seu ex-chefe por sua filantropia e generosidade com a comunidade. Ele relembrou um evento no NRG Stadium que levantou “toneladas de dinheiro” e que McNair dobrou o valor.

Comments
To Top