NFL

Em decisão surpreendente, Oakland Raiders corta punter Marquette King

Marquette King, punter da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Oakland Raiders tomou uma decisão bastante surpreendente nesta sexta-feira (30) e anunciou a dispensa do punter Marquette King, jogador querido pela torcida e também muito produtivo dentro de campo.

O corte é de cair o queixo, dado que King se estabeleceu como um dos grandes punters da National Football League nos últimos anos. Ele ficou entre os reservas para o Pro Bowl na temporada passada e foi escolhido para o segundo time All-Pro em 2016.

King só tinha cumprido dois anos em um contrato de cinco anos, com valor de US$ 16,5 milhões, que ia render US$ 2,9 milhões ao atleta em 2018.

Com a dispensa, a franquia californiana fica apenas com Colby Wadman para a posição de punter neste momento.

Além do aspecto de liberar espaço no salary cap, a decisão também parece ter sido tomada em grande parte pelo novo técnico Jon Gruden.

Segundo informações de bastidores da imprensa norte-americana, o head coach parece não ter ficado satisfeito com alguma atitude do jogador.

“Disseram-me que a dispensa de King foi uma ‘mensagem’ e foi uma decisão liderada por Gruden”, escreveu o jornalista Bill Williamson, do ‘RaidersSnakePit’, em seu Twitter oficial.

O jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, também trouxe mais detalhes em seu Twitter.

“Marquette King foi até as instalações dos Raiders hoje para conhecer alguns dos treinadores. Nunca teve a chance. O GM Reggie McKenzie o trouxe de lado, conversou com ele e, no final, informou a King que ele estava sendo dispensado”, escreveu na rede social.

King, que é um grande membro de special teams, não deve ter problemas para encontrar um novo emprego muito em breve.

Ele ficou ranqueado no top 10 em sua posição na liga em cada uma das últimas três temporadas e foi o terceiro melhor punter da NFL em 2017, segundo o site especializado Pro Football Focus.

Também nesta sexta, os Raiders anunciaram a dispensa do tight end Clive Walford, como já havíamos noticiado nesta semana.

Comments
To Top