NFL

Em “decisão difícil”, Oakland Raiders dispensa o fullback Marcel Reece

Marcel Reece, fullback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Oakland Raiders dispensou o fullback Marcel Reece nesta segunda-feira (26), mesmo dia em que ele tornou-se elegível para retornar ao elenco ativo depois de cumprir uma suspensão de quatro jogos que começou na temporada passada.

Reece chegou a declarar no final do training camp que estava ansioso para retornar ao time e já estava pensando no jogo contra o Baltimore Ravens, mas o camisa 45 não teve a chance de permanecer no elenco.

Os Raiders, que estavam com 52 jogadores no elenco máximo de 53 desde o começo do campeonato, optaram por dispensá-lo mesmo assim. O corte se dá seis dias antes de a franquia californiana enfrentar os Ravens.

“Eu gostaria de agradecer Marcel como jogador e como pessoa por tudo que ele deu ao Oakland Raiders. O que ele significou para a organização e para mim ao longo dos últimos anos é difícil de se colocar em palavras, mas suas ações, tanto dentro quanto fora de campo, falam mais alto do que palavras. Essa foi uma decisão difícil. Nada o que pode ser dito sobre o comprometimento de Marcel com seus companheiros e seu orgulho nos Raiders é suficiente, e desejamos a ele e sua família nada além do melhor”, falou o general manager Reggie McKenzie, em comunicado oficial.

Marcel Reece foi suspenso antes do último jogo da temporada 2015 por violar a política da NFL de substâncias para melhoria de desempenho.

Reece, amigo próximo de Mark Davis, proprietário dos Raiders, era um dos jogadores que estavam há mais tempo no elenco da franquia, tendo chegado à organização como agente livre não-draftado em 2008. Apenas o kicker Sebastian Janikowski, que foi draftado na primeira rodada em 2000, estava nos Raiders há mais tempo do que o fullback.

Wide receiver em sua época de Universidade de Washington, Marcel Reece foi quatro vezes ao Pro Bowl e ficou no segundo time All-Pro em 2013. Em 92 jogos na carreira com a camisa do Oakland Raiders, ele anotou 15 touchdowns no total, sendo três corridos e 12 recebidos.

No total, ele fez 205 recepções para 2.015 jardas e 12 TDs, além de 183 corridas para 844 jardas e três TDs.

Jack Del Rio, técnico dos Raiders, disse em sua entrevista coletiva nesta segunda que ele não sabe se a suspensão “teve um papel importante na decisão”.

O running back titular Latavius Murray e os running backs calouros Jalen Richard e DeAndre Washington estão jogando bem, assim como o fullback Jamize Olawale. Assim, a decisão da franquia de cortar Reece foi mais simples.

“Sentimos que é um bom grupo, e não queremos atrapalhar isso”, falou Del Rio.

Comments
To Top