NFL

Elvis Dumervil anuncia aposentadoria após 12 anos na NFL

Elvis Dumervil, ex-defensive end da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end Elvis Dumervil, que somou 105,5 sacks em 12 temporadas na National Football League, anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira (30).

Como ele escreveu em seu Twitter, ele decidiu ir embora da NFL para focar na família e em uma empreitada de negócios.

“Depois de passar um grande tempo conversando com minha família e orando para considerar o que viria na sequência da minha carreira, eu tomei a difícil decisão de ir embora da NFL neste momento. Foi uma trajetória incrível de 12 anos”, declarou Dumervil em sua postagem na rede social.

Atualmente com 34 anos de idade, Dumervil foi selecionado na quarta rodada do draft de 2006 pelo Denver Broncos e ele passou sete temporadas na franquia do Colorado. Ele então jogou quatro temporadas no Baltimore Ravens antes de defender o San Francisco 49ers em 2017.

Ele perdeu toda a temporada 2019 da NFL devido a uma ruptura no músculo peitoral.

O defensive end foi cinco vezes selecionado para o Pro Bowl, duas vezes selecionado como All-Pro e ainda liderou a NFL com 17 sacks em 2009.

Dumervil estabeleceu um novo recorde de sacks dos Ravens em uma temporada, com 17 em 2014.

O pass rusher é o 26º na lista de todos os tempos da NFL em sacks.

Dumervil liderou os 49ers com 6,5 sacks em 2017, mas o time californiano resolveu não exercer a opção em seu contrato referente à temporada 2018.

Na temporada passada, Dumervil se tornou o 32º da história da NFL a chegar aos 100 sacks desde que sacks se tornaram uma estatística oficial em 1982.

Ele também se juntou a John Abraham como os únicos jogadores a somarem pelo menos 0,5 sack contra todos os 32 times da liga.

Além dos sacks, Dumervil também somou 262 tackles, 23 fumbles forçados e 13 fumbles recuperados, além de uma interceptação.

“Meu corpo ainda se sente bem, e eu sei que ainda posso ajudar um time a vencer. Eu sentirei falta de estar em campo, sobretudo aos domingos. Mas eu também tenho uma esposa e dois filhos jovens que precisam de mim e um negócio imobiliário no qual eu agora posso me concentrar em tempo integral”, disse Dumervil em nota. “O futebol americano foi certamente uma parte enorme da minha vida, mas não é minha vida toda. Estou ansioso pelo próximo capítulo sem arrependimentos”, finalizou.

Comments
To Top