NFL

Eli Manning erra muito, Giants perdem para Eagles e ainda não garantem vaga

Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

Philadelphia Eagles (6-9) 24 x 19 New York Giants (10-5)

– Fator de desequilíbrio: o New York Giants foi até o final do jogo com chances de vencer a partida fora de casa, mas os vários erros do time, incluindo as três interceptações lançadas por Eli Manning, pesaram muito. Além dos turnovers, o time cometeu cinco faltas que renderam uma perda de 50 jardas.

– Destaque Quinto Quarto do jogo: Malcolm Jenkins – o safety do Philadelphia Eagles fez duas interceptações na partida, sendo uma retornada para touchdown, e infernizou a vida de Eli Manning.

– Análise geral dos Eagles: apesar de ter cedido muitas jardas ao ataque dos Giants (470 ao todo), a defesa do time da casa forçou turnovers importantes e foi fundamental para o resultado. O ataque, apesar de ter produzido bem menos jardas que o adversário (286 no total), foi mais eficiente ao finalizar suas campanhas e fez três touchdowns no duelo.

– Análise geral dos Giants: a defesa dos Giants não conseguiu conter o bom jogo terrestre dos Eagles na noite e ainda pouco pressionou o quarterback Carson Wentz. No ataque, Eli Manning cometeu muitos erros, como suas três interceptações, e errou alguns passes que poderiam ter mudado a história da partida.

– Resumo da partida

O primeiro quarto de partida no Lincoln Financial Field foi péssimo para o New York Giants. O time nova-iorquino iniciou a partida recebendo a bola, mas a campanha ofensiva inicial terminou com um ‘three and out’. Já o Philadelphia Eagles, logo em seu primeiro drive, chegou ao touchdown em sete jogadas e pouco mais de quatro minutos. A pontuação saiu em corrida de 25 jardas de Darren Sproles, que aproveitou os bloqueios e usou toda sua agilidade para ir até a end zone. O placar ficou em 7 a 0 depois do extra point.

A situação dos visitantes ficou ainda pior quando, na terceira jogada da campanha seguinte, o quarterback Eli Manning forçou um passe ruim para Will Tye e foi interceptado por Malcolm Jenkins, que retornou 34 jardas até a end zone e fez mais um touchdown para os Eagles. A pick-six levou o placar para 14 a 0 depois do chute extra.

Os Giants encaixaram uma boa campanha ofensiva na reta final do primeiro quarto, caminharam 80 jardas, mas não conseguiram finalizar com TD. Assim, o time diminuiu o prejuízo com um field goal de 35 jardas convertido pelo kicker Robbie Gould, deixando o placar em 14 a 3.

Nos primeiros segundos do segundo quarto, Carson Wentz forçou um passe e desta vez foi ele que foi interceptado. A bola foi agarrada por Dominique Rodgers-Cromartie, que posicionou o time na linha de 38 do próprio campo. Apesar da recuperação da posse de bola, o ataque nova-iorquino voltou a decepcionar e saiu de campo depois de apenas três jogadas, sendo obrigado a devolver a bola com punt.

A 7min32s do intervalo, os Giants adicionaram mais três pontos no placar, em novo field goal de 35 jardas de Gould (14 a 6).

Os Eagles, contudo, não estavam dispostos a deixar o rival de divisão encostar. Em passe longo de Wetz para Nelson Agholor, de 40 jardas, o time da Filadélfia chegou a mais um touchdown, aumentando a folga para 21 a 6 com 4min59s restando na primeira metade de jogo.

O New York Giants foi para cima tentando levar uma desvantagem mais ‘amistosa’ para o intervalo. E conseguiu. Com 33s remanescentes no período, o time visitante conseguiu finalmente entrar na end zone e fechou um drive de quase 4min30s com passe de 13 jardas de Manning para Sterling Shepard no meio. O placar ficou em 21 a 13 depois do ponto extra os times foram assim para os vestiários.

No terceiro quarto, ao final de uma campanha de pouco mais de quatro minutos, Gould voltou a fazer um field goal, de 29 jardas, seu terceiro no jogo, e os Giants reduziram a diferença para cinco pontos (21 a 16).

Ameaçados na partida, os Eagles foram para cima do adversário e iam caminhando bem no drive seguinte. Porém, em uma jogada já no campo do adversário, Wentz sofreu um forte tackle dado por Olivier Vernon e saiu de campo depois de bater a cabeça no chão, cedendo seu posto para o reserva Chase Daniel.

O signal caller saiu do banco de levou o time até a linha de uma jarda do adversário, mas então Philadelphia resolveu arriscar uma quarta descida para o goal e não conseguiu o TD, devolvendo a bola para os Giants depois de um turnover on downs.

A campanha seguinte dos Giants terminou quando Manning buscou conectar passe com Sterling Shepard e foi interceptado, novamente por Malcolm Jenkins, que colocou o ataque dos Eagles na linha de 44 jardas do próprio campo.

Já com Wentz de volta ao gramado, depois de ser examinado e liberado, os Eagles avançaram até a linha de 23 jardas do ataque, em campanha com direito a uma bela escapada de Wentz do sack, e chutaram o field goal de 41 jardas, convertido pelo kicker Caleb Sturgis. O placar foi para 24 a 16.

Precisando marcar pontos urgentemente, os Giants foram para cima, chegaram a converter uma situação de quarta descida, só que não conseguiram um first down nas 25 jardas finais e tiveram que se contentar com um field goal. Gould acertou seu quarto chute no confronto, desta vez de 41 jardas, e deixou os representantes de Nova York ainda vivos no jogo (24 a 19).

Os Giants forçaram os Eagles a chutarem o punt na sequência, mas o próprio New York Giants não soube aproveitar a chance de virar o jogo e acabou com um turnover on downs a dois minutos do final. Ainda com tempos a pedir, o time de Nova York conseguiu segurar o ataque do rival na sequência e recebeu a bola de volta com 1min31s para o término.

A ataque então entrou em campo para buscar uma virada que seria milagrosa, e o time conseguiu avançar até a linha de 34 jardas do território adversário, mas em uma situação de terceira para 10, Manning buscou passe longo em direção à end zone, porém Terrence Brooks fez a interceptação e selou o triunfo dos Eagles em casa por 24 a 19.

Com o resultado, o New York Giants ainda não garante sua vaga nos playoffs e ainda entrega o título da NFC East e a melhor campanha de toda a Conferência Nacional (NFC) para o rival Dallas Cowboys. Já o Philadelphia Eagles apenas consegue uma vitória de honra contra um dos rivais de divisão.

– Estatísticas dos principais jogadores:

Philadelphia Eagles

Carson Wentz – 13 passes certos de 24 para 152 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de quatro corridas para 27 jardas.

Malcolm Jenkins – duas interceptações (uma delas retornada para TD), além de três passes desviados e seis tackles combinados.

Nelson Agholor – duas recepções para 47 jardas e um TD.

New York Giants

Eli Manning – 38 passes certos de 63 para 356 jardas, um touchdown e três interceptações.

Odell Beckham Jr. – 11 recepções para 150 jardas.

Paul Perkins – 15 corridas para 68 jardas.

Comments
To Top