NFL

Eagles teriam blefado em treino de reconhecimento para enganar Patriots

Torrey Smith, wide receiver do Philadelphia Eagles

(Crédito: Instagram/reprodução)

Após a vitória sobre o New England Patriots por 41 a 33, no Super Bowl LII, alguns jogadores do Philadelphia Eagles deram a entender de que não estavam dispostos a dar nenhuma brecha ao adversário durante o treino de reconhecimento realizado na véspera da decisão.

No começo desta semana, após o título, o long snapper Rick Lovato disse em entrevista à rádio ‘WDAE’, em Tampa Bay, que o time fez o que ele chamou de “falso walkthrough” e que ele ouviu outros dizendo que estavam usando jogadas que não estavam no playbook do time durante a atividade.

E, nesta sexta (9), o safety Malcolm Jenkins falou algo parecido no programa SportsCenter, da ‘ESPN’ dos Estados Unidos.

“Eu acho que ainda há muitos treinadores por aí que não confiam nos Patriots, então às vezes eles vão pensar duas vezes e fazer algumas jogadas falsas para o caso de alguém estar assistindo”, frisou o defensive back veterano.

Os Eagles fizeram seu reconhecimento no U.S. Bank Stadium, palco da última final, cerca de uma hora depois de os Patriots completarem o seu walkthrough no local.

“Nós não íamos mostrar nada a ninguém, especialmente lá no estádio”, disse Lovato à ‘WDAE’.

Vale lembrar que os Patriots e o técnico Bill Belichick foram multados e a franquia de Foxborough foi penalizada com a perda de uma escolha de draft em 2007, depois do escândalo que ficou conhecido como Spygate. Na ocasião, os Patriots foram pegos filmando os sinais na linha lateral do oponente durante um confronto contra o New York Jets e uma investigação da NFL confirmou a irregularidade.

Já em 2008, o jornal ‘Boston Herald’ noticiou que os Patriots tinham filmado o treino de reconhecimento do então St. Louis Rams antes do Super Bowl XXXVI, em 2002, mas o jornal se retratou mais tarde depois da publicação da reportagem.

Certo é que os Eagles não quiseram dar sopa para o azar e a tática funcionou muito bem, com o Troféu Vince Lombardi agora estando em Philly.

Comments
To Top