NFL

Eagles passam por cima de arquirrival Giants e vencem sem tomar pontos; Cruz se lesiona

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Um jogo de uma única equipe, de um único ataque funcionando. Esse foi o Sunday Night Football da noite deste domingo (12), Atuando em casa, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, o Philadelphia Eagles recebeu o rival de NFC East, New York Giants. Com uma grande partida ofensiva e com a defesa trabalhando o suficiente para parar o fraco ataque nova-iorquino, a equipe mandante não deu a mínima chance para o oponente e triunfou pelo placar de 27 a 0.

Foi a primeira vez que o Philadelphia Eagles derrota um oponente sem tomar pontos desde 1º de dezembro de 1996, quando derrotou, coincidentemente, o mesmo New York Giants por 24 a 0, no antigo Veterans Stadium, na Filadélfia.

O wide receiver Victor Cruz se lesionou gravemente no terceiro quarto, após tentativa de passe para touchdown feito por Eli Manning, e rompeu o tendão patelar do joelho direito. A expectativa é que o recebedor fique fora do restante da temporada, o que será um baque imenso para os nova-iorquinos.

O ataque do Philadelphia Eagles fez uma grande partida e produziu 448 jardas totais. O quarterback Nick Foles, apesar de ter lançado duas interceptações, não foi mal e fechou com 21 passes certos em 34 para 248 jardas e dois touchdowns. Pelo chão, o running back LeSean McCoy mostrou todo seu poder de fogo e saiu de campo com 149 jardas em 22 carregadas. O running back Darren Sproles, que saiu lesionado, correu 39 jardas e fez um TD corrido enquanto esteve no gramado. Os passes para TD lançados por Foles foram recebidos pelso tight ends Zach Eartz (47 jardas em três recepções) e James Casey (26 jardas em uma recepção).

Do lado do New York Giants, o ataque foi pífio. Eli Manning teve uma partida apagada, terminando o confronto com 13 passes precisos em 23 lançados para 151 jardas, e não conseguiu ser um bom líder ofensivo, muito por culpa da porosa linha ofensiva da equipe. O ataque terrestre dos representantes de Nova York não foi bem e conquistou apenas 85 jardas correndo.

Com o resultado obtido no Sunday Night Football desta semana, os Eagles ficam com campanha de cinco vitórias e apenas uma derrota, sendo que a equipe comandada pelo técnico Chip Kelly venceu todos os quatro jogos nos quais atuou em casa até o momento. Já os Giants tem 50% de aproveitamento, com três vitórias e três derrotas.

Na semana 7, o New York Giants visita o Dallas Cowboys, no AT&T Stadium, em partida que será disputada no domingo (12), às 17h25 (de Brasília). Já o Philadelphia Eagles folga na próxima rodada e só volta a entrar em campo na semana 8, quando visita o Arizona Cardinals, no University of Phoenix Stadium. Esse confronto será no domingo (26), às 17h05.

O jogo – Desde os primeiros minutos de confronto no Lincoln Financial Field os donos da casa começaram dominando. Logo na primeira campanha ofensiva da equipe, os representantes da Pensilvânia ganharam 67 jardas em apenas dez jogadas e o drive terminou com field goal de 31 jardas de Cody Parker.

Com uma defesa pressionando, os Eagles não deram a mínima chance para o adversário na primeira campanha ofensiva do New York Giants. Após apenas quatro jogadas, os nova-iorquinos saíram de campo, depois que Eli Manning tomou o seu primeiro sack no jogo.

Novamente com a bola em mãos, os Eagles não demoraram a chegar ao touchdown, o primeiro da partida. Em uma campanha de 4min31s de duração e dez jogadas, Nick Foles conectou um passe de 15 jardas com Zach Eartz e fez 10 a 0.

No segundo drive dos Giants no duelo, a linha ofensiva continuou não protegendo Eli Manning e as faltas também complicaram a situação da equipe visitante. Desta forma, Steve Weatherford foi obrigado a entrar em campo novamente para chutar o punt.

O Philadelphia Eagles não conseguiu aproveitar a próxima posse de bola para mudar o placar novamente, mas a defesa parou o oponente logo na sequência e, restando 9min10s para o final do segundo quarto, os visitantes abriram 17 a 0. Em campanha de apenas três jogadas e 57s, Nick Foles acertou passe de 26 jardas para James Casey e fez o segundo TD do duelo. Essa campanha dos Eagles começou na linha de 47 jardas do campo de ataque, pois Weatherford não chutou um bom punt.

Antes da ida aos vestiários, Cody Parker ainda conseguiu ser preciso em um FG de 45 jardas e fez 20 a 0. A linha ofensiva dos Giants continuou desastrosa no segundo quarto inteiro e, desta forma, os visitantes sequer conseguiram marcar um único ponto. E olha que Foles chegou a ser interceptado por Antrel Rolle a menos de 1min30s do fim, mas o bom trabalho da defesa do time de Nova York foi anulado por um ataque pífio.

O New York Giants começou o terceiro quarto recebendo a bola, mas a campanha terminou novamente sem pontos, com Steve Weatherford chutando o punt. Com a bola novamente em mãos, Nick Foles voltou a lançar uma interceptação, desta vez feita por Zack Bowman.

Os Giants iniciaram o próximo drive na linha de 21 jardas no campo do adversário, o que deu esperanças para os torcedores. Eli Manning chegou a lançar para touchdown em uma situação de terceira descida, com passe recebido por Larry Donnell, mas a pontuação foi anulada por um holding ofensivo. O time de Nova York recuou para a linha de 25 jardas, mas Manning acertou passe de 18 jardas para Odell Beckham e os visitantes foram para a linha de sete jardas. Após três descidas, os Giants não pontuaram e, arriscando um quarto down, Manning passou para Victor Cruz, mas o wide receiver sofreu uma grave lesão no joelho na jogada e, com dores, deixou a bola cair. O recebedor foi atendido e saiu de campo de carrinho, chorando muito.

Após o ataque novamente sair de campo zerado e ainda com o baque da contusão de Cruz, o Philadelphia Eagles aproveitou o momento ruim do adversário para ampliar a folga no marcador. Em apenas oito jogadas, os mandantes conquistaram 97 jardas e entraram na end zone do oponente. O drive terminou com uma corrida de 15 jardas feita por Darren Sproles, que serviu para abrir 27 a 0.

O placar não foi mais alterado no terceiro quarto. Todas as primeiras campanhas dos times no último quarto terminaram em punt. O New York Giants, que ainda não havia sofrido nenhum turnover no jogo, acabou perdendo um fumble nos quatro minutos finais, quando Daniel Fells recebeu um bom passe de Eli, mas deixou a bola cair e Casey Matthews recuperou a bola.

Em nova posse de bola, os Eagles ‘queimaram’ o cronômetro antes de Donnie Jones chutar o punt e devolver a bola para os Giants. Já com os reservas em campo, o time de Nova York terminou a melancólica partida e não marcou um ponto sequer. Um grande massacre dos Eagles em horário nobre!

Comments
To Top