NFL

Eagles dispensam wide receiver Jason Avant

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

O wide receiver Jason Avant não está nos planos do Philadelphia Eagles para 2014. Por meio de uma nota divulgada nesta terça-feira, a franquia anunciou a dispensa do veterano de 30 anos. Avant passou os oito anos de sua carreira em Philadelphia. Em seu twitter, o WR afirmou após o anúncio que “sempre vai ter o sangue verde”.

“Não temos jogadores que representaram o Philadelphia Eagles com tanta classe e dignidade como Jason Avant. Tanto no vestiário, quanto em partidas comunitárias, ele sempre foi um verdadeiro profissional, um exemplo e um vencedor em cada passo que dava”, disse o presidente da franquia, Jeffrey Lurie.

Para o general manager Howie Roseman, a decisão foi bastante difícil de ser tomada. “É um dia complicado quando você tem que dar adeus a um jogador no qual você tem muito respeito. Não consigo agradecer o bastante pela liderança, pelas grandes jogadas e pela impressão positiva que ele deixou em seu companheiros de time”, afirmou o general manager.

A dispensa de Avant tem propósitos financeiros. Na semana passada, os Eagles acertaram a permanência de jogadores caros no elenco. O recebedor Riley Cooper assinou um contrato de cinco anos, avaliado em US$ 25 milhões. Além dele, o time trouxe de volta o WR Jeremy Maclin em um acordo de US$ 6 milhões. Para não inchar a posição, a dispensa de Avant abre espaço no elenco e no orçamento de Philadelphia.

“No ano em que passei com Jason, ele foi inacreditável nos quesitos de ética no trabalho e sua natureza altruísta. Ele era um grande companheiro. Nós sabemos que ele vai assinar com outro time e liberando agora, ele terá a offseason inteira para fazer os ajustes necessários”, disse o técnico da equipe, Chip Kelly.

Comments
To Top