NFL

É divulgado primeiro trailer de “Concussion”, com Will Smith

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Will Smith irá fazer filme sobre a história do primeiro médico a denunciar os casos de concussões na NFL, “Concussion” (ainda não existe tradução do nome para o Brasil), e se depender do primeiro trailer lançado, a coisa não será boa para a liga.

Na história, Smith faz o papel do Dr. Bennet Omalu, que descobriu a incidência de Encefalopatia crônica traumática em ex-jogadores da NFL e tentou denunciar isso, mas sempre foi duramente reprimido pela liga.

Em certa parte do trailer, Alec Baldwin, fazendo o papel do Dr. Julian Bailes, aconselha Omalu: “a NFL não quer falar com você” porque “ você acendeu a luz para o maior bicho-papão deles.”

Em outro momento, o personagem de Smith diz que irá “lutar contra a corporação que é dona de um dia da semana.”

A história em si não é nova. Em 2013, o canal americano PBS fez longo documentário abordando os casos das concussões “League of Denial”, dando grande enfoque em Omalu, que após as denuncias começou a sofrer enormes represálias no mundo médico. Porém o fato de a história agora estar sendo contada através de um filme, contando com um ator do porte de Will Smith, dará ao problema uma maior visibilidade.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top