NFL

E com um post no Instagram acabou a era Tom Brady no New England Patriots

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

O último passe de Tom Brady como jogador do New England Patriots foi uma pick six nos playoffs, decretando uma derrota na primeira rodada. É como se o Flamengo atual acabasse com um gol contra de Gabigol na final da Taça Rio. Enfim, já era, a contagem final é de 20 anos, seis anéis, nove Super Bowls, um Eli Manning para lamentar e algo que provavelmente nunca mais vai se repetir. O camisa 12 confirmou que está de saída com um post no Instagram.

Sim, Brett Favre, Joe Montana e Peyton Manning não terminaram suas carreiras na mesma franquia onde tiveram seus auges, mas ficar e ficar e ficar até tudo acabar era mais comum. Tom Brady era uma exceção quase.

Fizemos um podcast especial para comentar o fim da união Patriots e Brady

Aaron Rodgers e Russell Wilson ainda podem fazer isso, mas você acha que a geração de Deshaun Watson e mais novos irá aguentar os Bill O’Briens da vida fazendo cagad(#* atrás de cagad%$# e ficando só para mostrar que são fiéis?

A NBA nos mostra que são os atletas que tem o poder e o resto se organiza em torno deles. A NFL é um pouco mais tradicionalista, mas estamos vendo jogadores reclamando de suas situações abertamente e sendo trocados, não importa se são peças fundamentais de suas franquias ou não. Só ontem isso aconteceu com DeAndre Hopkins e Stefon Diggs.

Ninguém tem a mínima ideia porque Brady quis sair de verdade. Claro que pode ser a velha história de “quero um novo desafio”, “uma mudança de ares”. Mas duvido que se os Patriots tivessem um ataque explosivo e uma linha sólida ele sairia e deixaria de disputar o título, que é o que ele se acostumou a fazer em Foxborough.

Algo azedou na franquia e é o tipo de coisa que só saberemos por fontes ou na auto-biografia de Tom Brady daqui a 10 anos. Bill Belichick não vai falar nada e se você perguntar agora, meio-dia do Brasil, quem é Tom Brady, ele vai dizer que só sabe quem é Jarrett Stidham.

ps: para ser justo, Belichick e Robert Kraft escreveram cartas bonitas para Brady.

Tudo indicava que algo não estava bem. O último contrato feito, as faíscas com relação ao treinador pessoal de Brady, Alex Guerrero, matérias e mais matérias sobre o clima não muito gostoso no vestiário, toda a troca de Jimmy Garoppolo. Mesmo assim eu não conseguia ver isso acabando dessa forma.

Para onde ele vai? Só o Tennessee Titans saiu da disputa “oficialmente” ao dar um contrato gigante para Ryan Tannehill. Eu não consigo ver Brady jogando em mercados menores como Tampa. Se tivesse que palpitar diria Chargers ou Raiders, mas eu também achava que Brady ficaria, então o que é que eu posso dizer?

É difícil de acreditar.

Comments
To Top