NFL

Dwight Freeney elogia calma de Tom Brady dentro do pocket

Dwight Freeney, defensive end do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

Atualmente com 36 anos de idade, Dwight Freeney será um dos jogadores mais experientes a entrarem em campo no Super Bowl LI. E o defensive end do Atlanta Falcons vai enfrentar um velho conhecido na decisão da temporada 2016: Tom Brady.

Ao longo de sua carreira de 15 anos na NFL, que inclui passagens por Indianapolis Colts (2002 a 2012), San Diego Chargers (2013 e 2014), Arizona Cardinals (2015) e Atlanta Falcons (desde 2016), o camisa 93 enfrentou o New England Patriots em 14 oportunidades (incluindo playoffs) e somou quatro sacks nesses confrontos.

Freeney teve a oportunidade de acompanhar a evolução de Brady ao longo de todos esses anos e, durante o Super Bowl LI Opening Night, o defensor falou sobre o desenvolvimento do hoje experientíssimo signal caller.

“Ele é tão calmo. Quando ele entrou na liga, você poderia fazer um movimento e ele, de repente, ficava agitado no pocket, e eu não vou dizer que ficava com os pés soltos, mas tinha um pouco de pés felizes no início de sua carreira”, declarou. “Agora, não há ninguém sequer apressando ele, ele está lá usando o seu tempo e batendo na bola. E ele pode fazer isso porque tem muita confiança. Ele faz isso há tanto tempo. Ele confia nos seus caras. Confia em seu esquema e, quando você ganha todos esses jogos, é assim que você pode ser tão confortável quanto pode e ter o jeito dele no pocket”, completou.

Dwight Freeney, um dos únicos dois jogadores atualmente no elenco dos Falcons a já ter sido campeão de um Super Bowl (Super Bowl XLI com os Colts na temporada 2006), somou três sacks na temporada regular de 2016. Mesmo com tanta experiência, o defensor não cansa de buscar a evolução.

“Eu não me importo qual seja o ano – e esse é o 15º para mim – eu digo: ‘posso ficar melhor nesta área’. Acho que Brady faz a mesma coisa”, ressaltou.

Freeney também rechaçou a ideia de decidir sobre aposentadoria agora e disse que vai tomar sua decisão de atuar ou não em 2017 quando a emoção do momento tiver ficado para trás.

O Super Bowl LI Opening Night foi o evento que abriu oficialmente a semana de atividades em Houston, sede do Super Bowl LI, e nele a imprensa conseguiu entrevistar as estrelas de Atlanta Falcons e New England Patriots, os finalistas da temporada 2016 da National Football League.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top