NFL

Dwight Freeney é adquirido pelos Lions

Dwight Freeney, defensive end da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um dia após ser dispensado de maneira um tanto quanto surpreendente pelo Seattle Seahawks, o defensive end Dwight Freeney teve seus direitos adquiridos pelo Detroit Lions, como anunciou o time nesta quarta-feira (22).

Atualmente com 37 anos, o pass rusher foi cortado pelos Seahawks após apenas quatro jogos com a camisa de Seattle. Mesmo com a passagem relâmpago, ele somou três sacks e três sacks com a camisa do time, o que deixou a dispensa ainda mais confusa.

Os Lions serão o sexto time da carreira profissional de Freeney e essa será a primeira vez que o defensive end veste a camisa de duas equipes em uma mesma temporada da NFL.

No Detroit Lions, Freeney reencontra Jim Caldwell, atual técnico principal da franquia de Michigan e responsável por treinar o defensive end em sua época de Indianapolis Colts de 2009 a 2011.

Freeney foi ao Pro Bowl em todas as temporadas que jogou sob o comando de Caldwell e chegou até a ir para o primeiro time All-Pro em 2009.

Via Twitter, o defensive lineman se manifestou após receber uma nova chance nos Lions.

“Completamente confuso de estar nesta situação, mas animado para o futuro”, escreveu. “Mal posso esperar para me reunir com meu ex-técnico Jim Caldwell e jogar pelos @Lions!!”, continuou em outro tweet.

Rod Wood, presidente do Detroit Lions, disse em entrevista à rádio ‘WJR’ que Freeney vai jogar assim que estiver pronto. Vale lembrar que o time enfrenta o Minnesota Vikings nesta quinta-feira (23) de Thanksgiving.

O Seattle Seahawks fechou com Freeney no mês passado, adicionando o defensive end em uma rotação de linha defensiva que perdeu Cliff Avril, colocado na injured reserve.

Falando nesta quarta, o técnico Pete Carroll disse que sua decisão foi difícil.

“Nós tivemos que fazer essas coisas de elenco acontecerem. Tivemos algumas lesões e coisas com as quais tivemos que lidar. É uma posição na qual temos alguns caras que jogaram na função. Temos um pouco mais de opções ali. Nós odiamos fazer isso, mas tivemos que fazer algo e é isso que aconteceu”, declarou o head coach dos Seahawks.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2002 pelo Indianapolis Colts, com a 11ª escolha geral, Freeney atuou na franquia de Indiana até 2012 e, posteriormente, teve passagens por San Diego Chargers (2013 e 2014), Arizona Cardinals (2015), Atlanta Falcons (2016) e Seattle Seahawks (2017) antes de chegar aos Lions.

Em 213 jogos de temporadas regulares disputados na carreira, Dwight Freeney soma 125,5 sacks (17ª melhor marca de todos os tempos), 47 fumbles forçados e 332 tackles combinados, além de 17 passes desviados.

Ele foi ao Pro Bowl em sete oportunidades e foi para o primeiro time All-Pro por três vezes.

Dwight Freeney fez parte do time da década da NFL dos anos 2000 e, ainda que seu tempo de jogo tenha diminuído nas últimas temporadas devido à idade mais avançada, ele ainda soma 14 sacks desde o começo da temporada 2015. Entre jogadores de linha defensiva dos Lions, apenas Ezekiel Ansah (20,5) tem mais neste período.

Os Lions dispensaram o wide receiver Jace Billingsley para abrir espaço no elenco para Freeney e o time ainda promoveu o defensive tackle Christian Ringo do elenco de treinamento (practice squad).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top