NFL

Dúvida para primeira rodada dos playoffs, Matt McGloin pretende estar 100%

Matt McGloin, quarterback do Oakland Raiders

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Matt McGloin, do Oakland Raiders, lesionou o ombro esquerdo durante a derrota para o Denver Broncos por 24 a 6, neste domingo (1), e deixou a situação da franquia ainda pior para os playoffs. McGloin estava fazendo seu primeiro jogo como titular desde que Derek Carr sofreu uma fratura na perna direita.

O camisa 14 dos Raiders se machucou após uma pancada atrasada dada pelo defensive end Jared Crick, dos Broncos, com menos de dois minutos restando no segundo quarto. Foi então que o calouro Connor Cook, selecionado na quarta rodada do último draft, fez sua estreia na NFL depois de não ficar no elenco ativo em toda a temporada.

“Eu queria jogar esta noite. Se eu não estou 100% saudável, não é isso que esse time precisa. Eu pretendo estar 100% saudável (para o jogo contra o Houston Texans)”, falou McGloin, referindo-se ao primeiro compromisso do Oakland Raiders nos playoffs, que começam no próximo final de semana.

McGloin fechou o jogo com seis passes certos de 11 para apenas 21 jardas antes de se lesionar. Já o novato Cook acertou 14 passes de 21 para 150 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de ter perdido um fumble.

Depois do lance que o deixou lesionado, McGloin foi examinado na lateral do gramado e, posteriormente, levado ao vestiário para mais exames. O quarterback, que inicialmente foi listado como ‘questionável’ para voltar, não pisou mais no gramado.

“Eu tomei uma pancada muito forte (na) jogada. Eu vi o contato no replay e achei que foi capacete contra capacete. Mas, às vezes, isso acontece. Você tem que aguentar essas pancadas como quarterback”, observou McGloin. “Eu não poderia lançar em um movimento como estou acostumado, meu movimento normal. Eu vou lá amanhã (segunda) cedo para receber tratamento para ficar preparado”, completou o signal caller.

Jack Del Rio, técnico dos Raiders, não falou sobre os planos envolvendo quarterbacks para o jogo contra o Houston Texans, mas deu a entender que McGloin será o titular caso esteja saudável.

“Obviamente, (McGloin) tem mais experiência em nosso sistema, está há um pouco mais tempo. Mas achei que Connor (Cook) fez um bom trabalho com as oportunidades que teve”, frisou o head coach.

Cook afirmou que o jogo foi “rápido” para ele e ressaltou que as jogadas que os Raiders fizeram ele nunca tinha treinado.

Se Matt McGloin não tiver condições de atuar no sábado (7), às 19h35 (de Brasília), Connor Cook será o primeiro quarterback calouro na história a ser titular de um jogo dos playoffs sem ter sido titular de um jogo de temporada regular antes (na era Super Bowl, ou seja, desde 1966), segundo o ‘Elias Sports Bureau’.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top