NFL

Cinco duelos dos sonhos para o Super Bowl LIV que nossa visita ao Troféu Vince Lombardi me fez imaginar com carinho

Quinto Quarto em evento da VISA do Troféu Vince Lombardi

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Quinto Quarto teve um dia realmente especial nesta última quarta-feira (9). Em um evento promovido pela VISA em São Paulo para a imprensa especializada, Miguel Amado e eu (Bruno Bataglin) tivemos a oportunidade de chegar a centímetros do Vince Lombardi Trophy.

Sim, o mesmo troféu de campeão do Super Bowl que todos os 32 times da National Football League se matam para conseguir. O sonho de todo jogador e técnico que chega à maior liga esportiva dos Estados Unidos.

Foi uma experiência sensacional, única na vida, que Miguel e eu aproveitamos comendo acepipes (sim, QQ também é cultura, somos mais do que rostinhos lindos) e refletindo sobre o futebol americano, como sempre.

Na verdade, não refletimos mesmo. Passamos mais tempo dando risadas e conversando com nossos colegas, além de conferir tudo o que a VISA está preparando em termos de ações promocionais e a importância da parceria com a NFL para a empresa.

E, depois que a poeira baixou, eu voltei para minha linda Sorocaba (e Miguel para o buraco de rato onde ele mora) e começamos a pensar em uma pauta diferente, que fugisse levemente do óbvio.

Aqui está o resultado: uma seleção completamente pessoal e nada precisa (nem temos essa pretensão) de cinco confrontos dos sonhos para o Super Bowl LIV, que será disputado no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida, no dia 2 de fevereiro de 2020.

Ainda deixamos um jogo bônus que tocará os corações de vocês.

Confira também nosso podcast com os palpites da semana #6 da NFL

New England Patriots x San Francisco 49ers

Eis um confronto que daria muito o que falar. Primeiramente, esqueça que os Patriots estão todo ano no jogo decisivo. Aqui não se trata disso. Aqui se trata de um duelo basicamente.

Tom Brady/Bill Belichick x Jimmy Garoppolo. Brady contra seu ex-reserva e seu time do coração na infância. Garoppolo contra o técnico que decidiu trocá-lo com os 49ers.

Isto sem falar que seria um jogaço entre o atual campeão (e seis vezes dono do Super Bowl) contra o pentacampeão San Francisco 49ers, que aliás, tem o melhor aproveitamento entre times que disputaram pelo menos cinco Super Bowls, com cinco troféus em seis finais.

Kansas City Chiefs x New Orleans Saints

Este é um confronto com o qual eu sonho desde a temporada passada. Bem, a parte dos Saints é porque eu sou torcedor da franquia e porque eu amaria ver Drew Brees e Sean Payton levantando o seu segundo título.

A parte dos Chiefs é porque eu adoro Patrick Mahomes e acho que seria simplesmente espetacular ver esse QB talentosíssimo chegar ao SB logo em sua terceira temporada na liga.

Imagine Brees x Mahomes. O ataque dos dois times contra defesas que não são tão primorosas (isso que a de New Orleans melhorou bem). Enfim, seria uma final com muitos pontos marcados e daria o que falar.

New England Patriots x Green Bay Packers

“Ai, mas você só coloca os Patriots!”. Calma, dona Gertrudes! Os Pats estão aqui novamente porque seria sensacional acompanhar uma final com um duelo entre Tom Brady e Aaron Rodgers. E também um duelo com duas defesas que estão desempenhando muito bem até agora nesta temporada 2019.

Também seria um confronto à parte entre Bill Belichick, um técnico da velha guarda e com mentalidade defensiva, e Matt LaFleur, head coach de primeira viagem e treinador de mentalidade ofensiva. Duas escolas completamente opostas duelando nas sidelines.

E estes seriam apenas alguns dos motivos para assistir a esse Super Bowl de tirar o fôlego. Ele quase aconteceu na edição XLIX, mas os Packers entregaram no fim para os Seahawks.

Oakland Raiders x Los Angeles Rams

Última temporada dos Raiders em Oakland sendo fechada com… Super Bowl! E, de quebra, o confronto contra outro time da Costa Oeste dos Estados Unidos. Precisa de mais ingredientes?

Bem, nós temos! Seria um confronto entre o fanfarrão Jon Gruden e seu “Oakland é o time da virada, Oakland é o time do amor” contra o entusiasmado Sean McVay, considerado o novo gênio ofensivo da National Football League.

Raiders e Rams seria um jogão, pensa bem. Triste é comparar Derek Carr com Jared Goff. Nem vamos entrar neste mérito.

Miami Dolphins x Washington Redskins

PEGADINHA DO MALLANDRO! Bem, não que não seria divertido ver o Miami Dolphins quebrar a sina histórica e se tornar o primeiro time a disputar um Super Bowl em casa. E ainda contra o Washington Redskins, que está igualmente perdido igual cachorro em mudança nesta temporada.

Seria um SB tão nojento, mas tão nojento, que até seria bom. Poderíamos ver Josh Rosen x Case Keenum (ou quem sabe Dwayne Haskins, ou quem sabe Colt McCoy).

Quem é o QB dos Redskins mesmo?

E um bônus:

Jacksonville Jaguars x New York Giants

Aqui vou me limitar a uma linha de explicação. Sem brincadeira. Este confronto é autoexplicativo.

Gardner Minshew x Daniel Jones. O embate de ídolos do QQ. Miguel Amado chora.

PS: Temos certeza de que cada torcedor teria outras ideias de confrontos dos sonhos para a decisão da temporada 2019 da NFL. E o seu, qual seria?

Comments
To Top