Drew Brees atingiu mais um feito histórico neste domingo (24) e se tornou apenas o terceiro quarterback na história da National Football League a atingir a marca de 70 mil jardas de passe na carreira. O astro do New Orleans Saints também se tornou o QB a mais rapidamente conseguir esse feito, em menos de 250 jogos (mais precisamente 248 jogos com o duelo deste domingo).
Congratulations to @drewbrees for becoming only the 3rd player in NFL history to reach 70,000 career passing yards!#SaintsGameday | #ATLvsNO pic.twitter.com/1wvpz4C4h6
— New Orleans Saints (@Saints) 24 de dezembro de 2017
Brees conseguiu a marca com um screen pass para o running back Mark Ingram que rendeu um avanço de 12 jardas no jogo desta tarde contra o arquirrival Atlanta Falcons.
O camisa 9 dos Saints se junta a duas lendas como Peyton Manning e Brett Favre, únicos outros do grupo a passarem para pelo menos 70 mil jardas.
Manning atingiu a marca em 258 jogos e Favre precisou de 293 partidas.
Agora, Brees está a menos de 2 mil jardas de ultrapassar o recorde histórico de Manning, que passou para 71.490 jardas durante sua carreira profissional na NFL. A projeção é a de que Brees supere o recorde no meio da temporada 2018.
Brees, que vai completar 39 anos no dia 15 de janeiro, também está em ritmo de se tornar o líder de todos os tempos em passes para touchdown caso ele atuou por mais dois anos pelo menos. Com 486 passes para TD (sem contar o jogo deste domingo contra os Falcons), Brees também está em terceiro no ranking, atrás de Manning (539) e Favre (508).
O astro dos Saints também está em ritmo de quebrar o recorde da NFL de porcentagem de passes completados em uma temporada pela terceira vez em sua carreira. O QB dos Saints fechou o jogo deste domingo, que terminou com vitória da equipe de Nova Orleans por 23 a 13, com 21 passes certos de 28 e aumentou a porcentagem de passes precisos para 71,9%.
Nesta semana, Brees foi selecionado para o 11º Pro Bowl de sua carreira de 17 anos, com passagens por San Diego Chargers e New Orleans Saints.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.